Gaúcho A2: Saem as datas das finais
E Copa FGF inicia seu mata-mata
Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – A Federação Gaúcha de Futebol divulgou as datas e horários dos jogos finais do Gauchão Série A2 – Divisão de Acesso. Dia 24 de novembro, quarta-feira, 20h, jogam Guarany x União Frederiquense, no Estádio Estrela Dalva, em Bagé.
No dia 28 de novembro, 15h30, União Frederiquense e Guarany voltam a jogar na Arena União Frederiquense. Segundo a FGF, o mando de campo do segundo jogo pertence à equipe com melhor retrospecto técnico durante todas as fases da competição e não há gol qualificado nas finais.
O União Frederiquense, de Frederico Westphalen, conquistou o acesso ao Gauchão 2022 e uma vaga na final ao superar o Lajeadense nas semifinais Já o Guarany se garantiu na elite do futebol gaúcho e na grande decisão ao vencer o Avenida no último domingo.
COPA FGF
Nesta semana, três jogos encerraram a rodada de ida das quartas de final da Copa FGF – Troféu Dirceu de Castro neste domingo (21). São José e Glória venceram Passo Fundo e Brasil-Far, respectivamente, e largaram em vantagem. Aimoré e Grêmio ficaram no empate. Como venceram por um gol de saldo, São José e Glória jogam por qualquer empate nas partidas de volta. Passo Fundo e Brasil-Far precisarão vencer por dois gols de diferença para ir às semifinais. Se vencerem por um gol de diferença, a decisão vai aos pênaltis. Já no duelo entre Aimoré e Grêmio, quem vencer se classifica. Novo empate força a disputa de penalidades. No sábado, Bagé e Novo Hamburgo empataram em 1 a 1.
São José 1 x 0 Passo Fundo – No estádio Francisco Novelletto, em Porto Alegre, o São José abriu o placar cedo. Aos 12 minutos, em um jogada de contra-ataque, Maradona invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou para as redes. O São José seguiu pressionando e teve três oportunidades de ampliar o placar. No segundo tempo, foi o Passo Fundo que pressionou, mas não conseguiu acertar o alvo.
Brasil-Far 1 x 2 Glória – Depois de um primeiro tempo com o placar zerado no estádio das Castanheiras, em Farroupilha, o Glória conseguiu furar o bloqueio do Brasil aos três minutos da etapa final. Após cobrança de falta, Brandão cabeceou e abriu o placar Aos seis, Brandão de novo foi às redes. O atacante aproveitou roubada de bola, viu o goleiro adiantado e quase do meio-campo: golaço e 2 a 0. Aos 14 minutos, Wellington, de pênalti, descontou para o Brasil.
Aimoré 1 x 1 Grêmio – Os garotos da transição do Grêmio abriram o placar aos 7 minutos do primeiro no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Wesley aproveitou rebote do goleiro e fez 1 a 0. O Aimoré foi todo pressão no segundo tempo, mas parou em finalizações no travessão e em grandes defesas de Hugo. Isso até os 51 minutos da etapa final, quando, após bate-rebate na área e mais bola na trave, Bruno Oliveira desviou de cabeça para empatar.
Noticias Relacionadas
-
Tocantinense: Gurupi anuncia treinador veterano de 73 anos
04/01/2025 -
Paraná se reapresenta e deve fechar com três jogadores
03/01/2025 -
Gaúcho: Juventude contrata atacante destaque do Amazonas na Série B
02/01/2025 -
Pernambucano: Santa Cruz vence jogo-treino "misterioso"
30/12/2024