Série B: Hélio dos Anjos pensa na "despedida" do Náutico contra o Cruzeiro e projeta 2022
Náutico tem 52 pontos em 37 jogos, não se classifica mais e nem corre o risco de rebaixamento
Jogo será quinta-feira, 20 horas, no Mineirão onde se espera casa cheia
Recife, PE, 22 (AFI) – O técnico do Náutico, Hélio dos Anjos, já projeta o jogo com o Cruzeiro, depois da derrota do Timbu, 2 a 1 neste fim de semana nos Aflitos, diante do Avaí pela 37ª rodada do Brasileiro da Série B. O jogo será quinta-feira, 20 horas, no Mineirão onde se espera casa cheia.
O treinador disse que quem dá ferias aos jogadores é a diretoria, mas não descartou dar descanso a alguns jogadores que vem de uma temporada muito forte e desgastante. Entre os jogadores está Vinicius que deve deixar o clube.
“Não teremos ainda o Jesus com terceiro amarelo entre outros, mas contaremos com um grupo bom para esse jogo onde teremos casa cheia deles na despedida do Cabral e do Sóbis. Vamos buscar fazer nosso jogo”, disse Hélio.
O Náutico tem 52 pontos em 37 jogos, não se classifica mais e nem corre o risco de rebaixamento. Por conta disso, o treinador já pensa em 2022. E está preocupado.
OLHO EM 2022!
“Vamos ter problemas (no início do ano que vem). Teremos uma base em menor quantidade, mas jogadores que foram importantíssimos neste ano. Perdemos o Vinícius (negociado) e poderemos perder outros. Temos que observar (jogadores) e tomar decisões”, disse.
Entre os jogadores que perdeu está o zagueiro Yago que sofreu uma contusão. O treinador lamentou não poder contar com esse defensor.
“Não vai ser simples recompor, mas vamos tentar em todos os setores.
O treinador comparou com o início de 2021 e o que projeta no ano que vem e citou que já não terá, além de Vinicius, jogadores como Kiesa, entre outros.
“Vamos buscar qualidade, mas tem que observar que tem que ter adaptação (dos contratados) aos companheiros, à cidade, ao sistema de jogo. Temos de nos preparar para as dificuldades e buscar essas peças de reposição. Um ano que teremos jogos terça-, sexta, domingo, estadual, Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Brasileiro. Teremos que repor peças e criar situações diferentes”
Hélio dos Anjos agradeceu ao jogador Vinicius: “Ele (Vinicius) é um jogador de altíssimo nível, nos ajudou dentro de campo, e como líder e pelo seu comportamento exemplar. Ele merece um contrato alto e sabe a importância no Náutico e do seu trabalho aqui para a sua carreira”, finalizou.