LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária busca empate, mas é eliminada nos pênaltis pelo Santa Fe-COL
Nas duas últimas cobranças, as brasileiras não conseguiram converter e as colombianas marcaram, vencendo por 4 a 2
Campinas, SP, 15 (AFI) – A Ferroviária lutou até o fim, mas acabou eliminada da Copa Libertadores da América Feminina. Na tarde desta segunda-feira (15), encarou o Santa Fe, da Colômbia, na semifinal, e, após empate por 1 a 1 no tempo normal, perdeu por 4 a 2 nos pênaltis. A partida foi realizada no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai, onde a competição está sendo sediada.
Este foi o segundo duelo entre Ferroviária e Independiente Santa Fé nesta competição, pois ambas as equipes estavam no mesmo grupo na primeira fase. No confronto anterior os times haviam empatado por 0 a 0.
Em jogo equilibrado, o Santa Fe conseguiu vantagem antes do intervalo, com gol de Robledo, de pênalti, aos 43 minutos. O time paulista não se abalou e buscou o empate no segundo tempo, também em bola parada. Rafa Mineira cobrou falta e deixou tudo igual aos 29 minutos.
Apesar das tentativas, a decisão foi para os pênaltis. Nas duas primeiras cobranças, 100% de aproveitamento e placar de 2 a 2. Nas duas últimas, porém, as brasileiras não conseguiram converter e as colombianas marcaram, vencendo por 4 a 2 e garantindo vaga à inédita final.
O adversário do Santa Fe na final será o vencedor do duelo entre Nacional-URU e Corinthians, que se enfrentam nesta terça-feira (16), às 17h30.