Série B: Ponte encerra preparação com dúvidas para "final"

A Macaca pode, matematicamente, escapar o rebaixamento

gilson kleina treinador ponte preta
Gilson Kleina tem dúvidas na Ponte (Foto: Diego Almeida/Ponte Press)

Campinas, SP, 14 (AFI) – A Ponte Preta fez, na manhã deste domingo, em Londrina, o último treinamento antes da “final” de segunda-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café, pela 36ª rodada da Série B do Brasileiro.

A escalação titular, porém, só deve ser divulgada momentos antes da bola rolar. O técnico Gilson Kleina tem algumas dúvidas nos setores de meio-campo e ataque.

No meio-campo, o volante Léo Naldi volta a ficar à disposição após se recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo, que o tirou do jogo contra o Botafogo. Ele disputa vaga com Fessin e Marcos Júnior.

Lá na frente, Kleina ainda não decidiu quem será o substituto de Rodrigão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Como Josiel e João Veras estão em baixa, o treinador deve escalar um ataque de mais mobilidade.

Assim, a tendência é que Moisés atue como falso 9, abrindo espaço para Iago entrar na ponta. Niltinho continua como titular.

A provável formação da Macaca é: Ivan, Felipe Albuquerque, Fábio Sanches, Ednei e Rafael Santos; Yago Henrique, Marcos Júnior e Fessin (Léo Naldi); Iago, Niltinho e Moisés.

Invicta há cinco partidas, a Ponte Preta está na 14ª colocação, com 43 pontos, cinco a mais que o Londrina, que abre a zona de rebaixamento. Por isso, uma vitória garante a permanência da Macaca na Série B.

Confira também: