Paulista A3: Após fazer história no Marília, treinador Guilherme Alves foca na temporada 2022

Guilherme Alves, que chegou a ser comentarista do canal TNT Sports, marcou história no clube como jogador e treinador

Na última temporada sob seu comando, evitou o rebaixamento do MAC, se despediu do clube e agora segue na busca de um um novo clube

guilherme alves
Guilherme Alves, na CBF, onde concluiu o curso de Licença A - Foto: Reprodução

Marília, SP, 12 (AFI) – Após três passagens pelo Marília, o técnico Guilherme Alves projeta novos desafios na próxima temporada, o treinador entrou para história do clube após pela primeira vez chegar a uma final da Copa Paulista e pela primeira vez na história disputar a Copa do Brasil.

O treinador tem uma grande história no clube que o revelou como atleta e também como treinador, já que o Marília foi a primeira equipe que Guilherme Alves trabalhou como auxiliar técnico em 2007 e voltou ao clube em 2012 e foi grande responsável pela montagem da equipe que conquistou acesso à Série A2. Em 2013 e sete anos após ele retornou ao clube em 2020, para disputar da Série A3 e livrar equipe do rebaixamento e permaneceu em 2021 chegando as quartas de final, foi vice-campeão da Copa Paulista e conquistou vaga inédita na Copa do Brasil.

NOME NA HISTÓRIA

No Marília Guilherme Alves se tornou o 6º treinador com mais jogos na história do clube com 80 no total, se tornou também o 4º técnico com mais partidas em uma só passagem pelo clube com 44 consecutivas, mas agora já começa a analisar novas propostas para dar sequência na carreira.

“Só tenho agradecer ao Marília e a torcida, pois foi no clube que iniciei minha carreira como atleta e com técnico, mas tenho que dar continuidade na minha carreira e tenho avaliado algumas situações e espero que possa estar definindo ainda este mês”, disse o treinador.

“CARREIRA” DE COMENTARISTA

Após a sua saída do clube, Guilherme Alves recebeu convite da TNT Sports, emissora que transmite jogos da Liga dos Campeões, Libertadores, Eliminatórias da Copa do Mundo entre outros, mas é apenas convidado especial ao lado do campeão mundial Cafu, Tem comentando várias partidas, mas não assinou nenhum contrato com emissora já que está aberto para assumir algum clube a qualquer momento.

“Fiquei muito feliz com o convite da TNT que me ofereceu um contrato, mas preferi apenas convidado especial, pois meu objetivo é dar continuidade na minha carreira como técnico de futebol”, disse Guilherme Alves.

ÚLTIMO TRABALHO

Durante o campeonato paulista da Série A3 de 2021 em um bom momento na competição o treinador chegou a receber convite do Coimbra-MG clube que estava disputando a Elite do Mineiro, mas optou por permanecer no Marília naquela oportunidade. Após o término da Série A3 deste ano, o treinador aproveitou e terminou o curso da CBF Licença A (foto) aplicando uma aula prática.

MAIS DO TREINADOR

Há 10 anos na função de treinador Guilherme Alves teve uma marca impressionante nos clubes que passou, Marília-SP, Novorizontino-SP e Vila Nova e chegou a ficar 108 jogos oficiais sem perder duas partidas consecutivas e isso só foi quebrado quando dirigia o time de Goiânia na Série B do Brasileiro de 2016 quando realizou uma grande campanha no clube.

CHEIO DE CONQUISTAS
Guilherme Alves começou a carreira em 2011, no Ipatinga-MG. De lá para cá conseguiu grandes feitos, como dois acessos consecutivos nas divisões de acesso do Campeonato Paulista, um título da Série A3 do Campeonato Paulista e um vice-campeonato da Série A2.

Nos três anos, quando treinou o Novorizontino, o técnico alcançou a marca de 59 jogos oficiais. Foram 28 vitórias, 19 empates e apenas 12 derrotas, com aproveitamento de 58,19%. Nas três competições que esteve dirigindo o clube, o ponto forte da sua equipe sempre foi o ataque, que marcou 105 gols.

No Paulistão de 2017 seu ataque, o quinto melhor da competição, marcou 24 gols e ficou apenas atrás de Santos, Corinthians, Palmeiras e Osasco Audax. Sua equipe também teve a maior série de invencibilidade na competição com seis jogos, além de ter ficado apenas a um ponto das quartas de final.
Em 2016 realizou boa campanha no Vila Nova, na Série B do Brasileiro e chegou a realizar a melhor campanha entre os clubes jogando fora de casa com 53,6% de aproveitamento. Antes disso, o treinador já havia realizado um grande trabalho no Marília e foi o grande responsável pela montagem da equipe que conquistou o acesso à Série A2 do Campeonato Paulista.

Confira também: