Pressionado pelos clubes, ex-global Leonardo Gaciba é demitido pela CBF

Alício Pena Júnior assumirá o cargo até a definição de um substituto

Ele vinha sendo queimado por conta dos inúmeros erros e intromissões do VAR

CBF LucasFigueiredo 02 ori
Gaciba ganhou mala. (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – O ex-árbitro Leonardo Gaciba não aguentou a pressão dos dirigentes dos clubes e, nesta sexta-feira, foi demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Ele vinha sendo queimado por conta dos inúmeros erros e intromissões do VAR (árbitro de vídeo).

“A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem”, divulgou a entidade.

Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, mesmo estando com a Seleção Brasileira em São Paulo, bateu o martelo pela demissão do ex-global. Gaciba deixou o Grupo Globo em 2019 para assumir o cargo na CBF, então contratado por Rogério Caboclo, afastado da presidência após graves denúncias de assédio.

Enquanto busca um substituto para Gaciba, a CBF deixará o vice da comissão Alício Pena Júnior, também ex-árbitro, no comando. Alício tinha ideias diferentes e deve fazer mudanças em breve, ainda com o Campeonato Brasileiro em disputa.

QUEDA!
Gaciba vinha pressionado por conta dos inúmeros erros da arbitragem, principalmente do VAR. Grande parte dos clubes estava insatisfeita com a atuação do árbitro de vídeo e de Gaciba.

A gota d’água foi o erro de Vinícius Gonçalves Dias Araújo, árbitro paulista, ao marcar um polêmico pênalti para o Flamengo na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia no Maracanã.

Confira também: