Craque do futsal, Falcão lembra treta com ex-Seleção: "Virou algo pessoal"

Jogador foi contratado pelo presidente e treinador não gostou nadinha

Melhor jogador do mundo em 2004, Falcão foi contratado pelo presidente Marcelo Portugal Gouveia

falcao e1636503177973
Falcão entrou na mira de Leão. (Foto: Reprodução)

São Paulo, SP, 09 (AFI) – Falcão, craque do futsal, teve uma passagem pelo futebol de campo. Em 2005, ele foi contratado pelo São Paulo, mas não teve tantas chances como esperava. Culpa do polêmico Emerson Leão, segundo o próprio jogador.

“Em jogo grande, ele me tirava, pois a torcida pedia meu nome. Ele proibiu também de aquecer atrás do gol, pois a torcida também pedia meu nome. Ele fechou os treinos com bola, ninguém via e perguntava sobre o Falcão e ele disse que não estava jogando bem. Aí começou virar algo pessoal”, disse Falcão ao PodPah.

CONTRATADO!
Melhor jogador do mundo em 2004, Falcão foi contratado pelo presidente Marcelo Portugal Gouveia. O mandatário, porém, não consultou Leão, então técnico do São Paulo, e a briga começou aí mesmo.

“O erro foi ele me contratar sem o Leão saber, e o Leão era o treinador. Mas eu não tinha culpa. Me apresentei no dia 14 de janeiro. E o Leão falou: ‘O Falcão é jogador do presidente'”, contou Falcão.

ESTREIA!
A estreia de Falcão foi contra o Ituano pelo Campeonato Paulista e faltando apenas 11 minutos para o término do jogo. Ainda assim, o craque do futsal se saiu bem.

“Ouvi de gente de lá que ele me colocou para entrar perdido e falar: ‘pronto, imprensa, me deixa em paz’. Mas eu fui bem pra caramba. A sequência natural era jogar mais. Próximo jogo, não fui nem para o banco”, recordou.

Confira também: