Confiança 0 x 0 Náutico - Empate péssimo para a dupla na Série B
O Confiança luta contra a degola e o Náutico sonha com o acesso
Aracaju, SE, 09 (AFI) – Num confronto em que apenas o segundo tempo foi interessante, Confiança e Náutico não saíram de um empate sem gols na noite desta terça-feira, no estádio Batistão, em Aracaju (SE), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A dupla vive situação distinta na tabela.
Com o resultado, o Confiança segue em situação delicada contra o rebaixamento. É o 18º colocado, com 35 pontos. Três pontos atrás do Brusque (16º, com 38) e que ainda jogará nesta noite contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Já o Náutico ficou ainda mais distante da briga pelo acesso. Os pernambucanos ficaram em oitavo lugar, com 49 pontos, seis atrás do CSA (4º, com 55 pontos) e que já jogou na rodada. Mas a distância pode aumentar, pois Goiás (5º), CRB (6º) e Guarani (7º) ainda jogam e, se vencerem, deixar o CSA para trás na classificação.
PRIMEIRO TEMPO HORRÍVEL
O primeiro tempo teve os dois times apáticos e sem criatividade para passar pelas defesas adversárias. O Náutico teve mais posse de bola, enquanto o Confiança esperou os contra-ataques para tentar algo a mais em campo.
Tanto é que a melhor chance do Náutico aconteceu apenas aos 20 minutos, quando Thassio cruzou na área e Álvaro, de carrinho, não conseguiu completar para o gol. Já o Confiança teve sua melhor chance aos 34, num cruzamento da esquerda em que Hernane Brocador finalizou, mas a bola desviou na zaga.
MAIS ANIMADO E COM CHANCES DE GOL
No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e os dois times tiveram mais chances de abrir o placar. Logo aos três minutos, Thassio cruzou da direita e Vinicius, sozinho, chutou para fora. Três minutos depois foi a vez do Confiança assustar em cabeceio de Hernanes e boa defesa de Anderson.
Em casa e motivado por seu torcedor, o Confiança foi mais efetivo com a bola nos pés e aos 23 minutos viu Neto Berola invadir a área e ser derrubado pelo volante Djavan. O árbitro não revisou o lance no VAR e não marcou o pênalti, para revolta dos jogadores e comissão técnica do time sergipano.
A pressão do Confiança seguiu até o final do jogo, mas o Náutico conseguiu se defender e garantiu pelo menos o empate fora de casa.
PRÓXIMOS JOGOS
O Confiança volta a campo na sexta-feira para enfrentar o CSA, às 21h30, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Enquanto o Náutico receberá o Sampaio Corrêa na segunda-feira, às 18 horas, nos Aflitos, em Recife (PE).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 35
- Data:
- 09/11/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Thiago Luis Scarascati (SP)
- Assistentes:
- Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
- Cartões Amarelos:
- Confiança: Madison, Rafael Vila e Adriano
- Náutico: Djavan
- Estádio:
- Batistão
- Local:
- Aracaju (SE)
Confira também:
- Série B: Confiança e FSF enviam representação à CBF contra a arbitragem, e técnico detona: "Fomos garfados"
- SÉRIE B: Confiança e Náutico empatam e se complicam; Operário-PR e Cruzeiro vencem e afundam rivais
- Operário-PR 2 x 1 Remo - Fantasma vence duelo direto e complica rival contra o Z4 da Série B
- Série B: Com Goiás fora do G4, diretoria aumenta premiação em caso de acesso