Paulistão A3: Técnico campeão com o União Suzano renova com o clube para 2022
O torcedor suzanense tem motivos para comemorar, Ricardo Costa seguirá no comando da equipe
Conhecido como "Rei do Acesso", conquistou cinco promoções nas últimas cinco temporadas
Suzano, SP, 9 (AFI) – Um dos responsáveis pelo acesso à Série A3 do Campeonato Paulista e título inédito do União Suzano no Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano, o técnico Ricardo Costa vai seguir no comando do time de Suzano na disputa do terceiro escalão do futebol de São Paulo em 2022. O próprio treinador confirmou a informação em entrevista ao GE.com.
Antes, a renovação foi anunciada pelo próprio treinador em entrevista ao podcast Titulares. O presidente do União Suzano AC Fábio Souza, também assegurou a continuidade de Ricardo Costa para a próxima temporada.
“Eu estou muito feliz de ter renovado. Tenho que agradecer à diretoria por mais uma oportunidade. Renovei pelo projeto, por tudo que foi falado e foi cumprido. Acho que, desde o início, quando a gente assumiu para disputar a Bezinha já existia um contato para fazer um projeto a longo prazo, e foi isso que a diretoria, após a competição, a gente conversou bastante até chegar a um acordo. Acho que vai ser importante para todos. Para a continuidade de um trabalho, para tentarmos lutar novamente por mais um acesso”, disse Ricardo Costa.
REI DO ACESSO
Apelidado de “Rei do acesso” após a conquista de cinco acessos nas últimas seis temporadas na Segundona Paulista, sendo três vezes com o título, Ricardo, de 40 anos, foi anunciado pelo Usac em junho deste ano. O treinador justificou o rótulo e fez uma campanha praticamente perfeita à frente da equipe suzanense na Segundona, com 81,4% de aproveitamento, sendo 13 vitórias e cinco empates em 18 jogos, além do melhor ataque, com 38 gols marcados e a melhor defesa, que foi vazada apenas sete vezes.
OUTROS TRABALHOS NA A3
Essa será a quinta vez que Ricardo Costa comandará uma equipe no Campeonato Paulista da Série A3. Anteriormente, ele já havia dirigido a Portuguesa Santista, em 2017, Comercial, em 2019, Capivariano, em 2020, e São José, em 2021. Em nenhuma dessas oportunidades, ele ficou com a equipe até o fim da competição. Seu melhor desempenho foi com o time de Capivari, onde estava em quarto até a parada por conta da pandemia de coronavírus, mas não retornou ao clube na retomada dos jogos.
Ricardo, no entanto, não divulgou detalhes do planejamento do Javali das Palmeiras para a disputa da Terceirona. O Conselho Técnico que vai definir o formato e a data do início da Série A3 de 2022 está previsto para acontecer na próxima quinta-feira, às 16h, na sede da Federação Paulista de Futebol.