São Paulo acerta venda de atacante para clube ucraniano
Paulinho Boia deve render cerca de R$ 7 milhões ao Tricolor
São Paulo, SP, 08 (AFI) – O caixa do São Paulo vai ter um alívio. Isso porque o clube acertou a transferência do atacante Paulinho Boia ao Metalist, da Ucrânia. Faltam apenas detalhes burocráticos para o negócio ser oficializado.
Em seu site oficial, o Metalist anunciou que Paulinho Boia desembarcou na Ucrânia para assinar contrato e marcou a apresentação do atacante aos torcedores na próxima partida do time.
A transferência vai render cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 7 milhões) ao São Paulo por 70% dos direitos econômicos de Paulinho Boia. E a negociação interessa também a outro clube do Brasileirão.
O Juventude diz ter direito a 10% do valor como “direito de vitrine”, já que Paulinho Boia foi emprestado pelo São Paulo para a disputa do Brasileirão. Pelo clube gaúcho, foram 20 partidas e três gols no campeonato.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Paulinho Boia tem 23 anos e teve poucas oportunidades no time principal. Tanto é que chegou a ser emprestado para Portimonense-POR e São Bento nos últimos anos.