Vila Nova 2 x 2 Guarani - Arbitragem polêmica define empate e deixa Bugre fora do G-4
O time campineiro sentiu o gostinho da vitória, mas acabou conquistando apenas um ponto
Goiânia, GO, 07 (AFI) – Em jogo com arbitragem polêmica e sem VAR – por problemas técnicos -, o Vila Nova abriu 2 a 0, mas cede o empate por 2 a 2 diante do Guarani, na noite deste domingo, no estádio OBA, pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro reclamou muito da arbitragem de Douglas Schwengber, insinuando dois lances decisivos irregulares, o último no gol que seria o da virada.
TIGRE NA FRENTE
O Vila Nova dominou o primeiro tempo e poderia ter deixado em campo com uma larga vantagem, mas faltou caprichar mais na finalização. Clayton começou perdendo grande chance ao aparecer livre dentro da área e cabeceando por cima do gol. Renato Silveira ainda chegou a acertar a trave após um desvio de Ronaldo Alves.
A pressão resultou em gol aos 37 minutos. Diego Tavares cruzou rasteiro e Alesson apareceu no meio da área para mandar no fundo das redes. O mesmo atacante por pouco não fez o segundo logo na sequência. O time goiano seguiu pressionando, enquanto o Guarani procurou apenas se defender.
ELETRIZANTE
Apesar de estar disputando o acesso, o time campineiro demorou a engrenar e passou todo o primeiro tempo na base de lampejos dos laterais Bidu e Matheus Ludke, sentindo muito a ausência do lesionado Júnior Todinho.
O jogo ganhou em emoção no segundo tempo. Logo aos dois minutos, Clayton recebeu pela esquerda e acionou Alesson. O atacante fez o segundo. O Vila Nova começou a administrar a vantagem, mas se acomodou demais e viu o Guarani crescer e reagir no fim.
Aos 24 minutos, Andrigo fez grande jogada e deu para Matheus Ludke chutar rasteiro para fazer 2 a 1. Aos 32, foi a vez de Lucão do Break aproveitar um escanteio cobrado por Andrigo, para deixar tudo igual. O Guarani literalmente empurrou o Vila Nova para o campo de defesa.
E o time bugrinho poderia ter saído com a vitória. Aos 39 minutos, Lucão do Break chegou a fazer o terceiro, mas a arbitragem anulou o lance que dava a sensação de que o gol havia sido legal. No entanto, o VAR não pôde ser usado, pois apresentou problema antes mesmo da partida iniciar.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Guarani enfrenta o Brasil na quarta-feira, às 19h, no Bento Freitas, em Pelotas (RS). Na quinta, às 19h, o Vila Nova visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luis (MA).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 34ª rodada
- Data:
- 07/11/2021
- Horário:
- 18:15
- Árbitro:
- Douglas Schwengber da Silva (RS)
- Assistentes:
- Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Maíra Mastella Moreira (RS)
- Cartões Amarelos:
- Vila Nova: Arthur Rezende, Dudu e Moacir
- Guarani: Andrigo
- GOLS:
- Vila Nova: Alesson 37’/1T e 2’/2T
- Guarani: Matheus Ludke 24’/2T e Lucão do Break 30’/2T
- Público:
- 2.046
- Renda:
- R$ 30.620.00
- Estádio:
- OBA
- Local:
- Goiânia
Confira também:
- Clube goiano anuncia ex-técnico de Figueirense e Náutico
- Gerente, técnico e Amoroso disparam contra arbitragem em jogo do Guarani: "Vergonhosa e despreparada"
- PLACAR FI: Com acesso na Série C e final da Copa Paulista, confira TODOS os RESULTADOS deste DOMINGO
- Sampaio Corrêa 2 x 1 Brasil-RS - Bolívia Querida dá cabo ao jejum de vitórias na Série B
- Vasco 0 x 4 Botafogo - Fogão goleia, assume liderança e aprofunda crise no rival