Pensando em 2022, Marília investe em GPS para atletas e ônibus para a delegação
Clube investiu na tecnologia que mede atributos físicos dos atletas para melhor análise de desempenho
Condução será para distâncias curtas. Plano é investir em um mais moderno futuramente, para maiores percursos
Marília, SP, 6 (AFI) – Já realizando o planejamento para 2022, o Marília comprou 30 GPS Catapults, equipamentos eletrônicos que monitoram o rendimento do jogador em campo como velocidade, distância percorrida e calorias queimadas.
O MAC começara a prét temporada nesta semana e se prepara para disputar o Campeonato Paulista Série A3.
TECNOLOGIA DE PONTA
De acordo com o vice-presidente do clube, Alysson Alex de Souza e Silva, a tecnologia adquirida é a melhor em nível mundial.
“Fizemos mais um importante investimento no Clube adquirindo esta tecnologia de ponta que vai contribuir muito no trabalho da comissão técnica e no desempenho dos atletas”, destacou.
FUNÇÕES DO GPS
Além do básico, já citado acima, o GPS permite acompanhar frequência cardíaca integrada e análise ao vivo feita diretamente via tablet. Também permite checar a condição física do jogador, facilitando a identificação do risco de lesão e recuperação. O preparador físico do clube, Gregory Oliveira, falou sobre o uso do aparelho.
“Com esse dispositivo dá para traçar o mapa de calor, o volume total em minutagem no treino ou nos jogos, permitindo que a gente faça toda a coleta de dados dos atletas. Com isso, conseguimos maximizar o rendimento de cada um deles na semana, que vai refletir nos jogos”, disse.
ÔNIBUS NOVO
Além do GPS, o clube também adquiriu um ônibus personalizado para viagens de pequenas distâncias pelo interior. Futuramente, o clube pretende adquirir um mais novo e mais moderno para viagens maiores.