Santos e Palmeiras precisam muito destes pontos no clássico paulista
Clássico é importante para os dois rivais e rodada quente no Brasileirão
Verdão precisa vencer para colar no líder, enquanto o Peixe para se afastar da degola
Campinas, SP, 6 (AFI) – Para o torcedor paulista a trigésima rodada do Brasileirão 2021 tem como principal atração o clássico entre Santos e Palmeiras, na Vila Belmiro, neste domingo, dia 7 de novembro, a partir das 16 horas. Um jogo onde estes tradicionais adversários precisam ganhar os três pontos por motivos diferentes.
O Verdão, que está a dez pontos atrás do Atlético Mineiro, precisa ganhar para tentar diminuir a diferença para o Galo Mineiro, que é o líder absoluto do campeonato. Já o Santos, precisa vencer este jogo porque é um dos clubes ameaçados pelo rebaixamento e só com vitória diante do Palmeiras vai sair da incômoda posição em que se encontra.
Em tese, mesmo sendo um clássico, fica evidente que o Verdão atravessa melhor fase e tem maiores possibilidades de vitória. Cabe ao Peixe, aproveitar o fator campo (raramente perde na Vila), para superar o favoritismo do adversário e subir mais um pouco na tabela de pontos ganhos do Brasileirão.
TIMÃO EM CASA
Esta que será a trigésima rodada do campeonato (como disse acima), começa na tarde deste sábado, às 17 horas, com o jogo entre Corinthians x Fortaleza, na Arena de Itaquera. Time de Sylvinho conseguiu bons resultados nas últimas rodadas, mesmo sem jogar um bom futebol. A fiel espera que neste sábado, o bom futebol volte e o Timão garanta mais três pontos, que o colocarão ainda mais perto dos quatro primeiros colocados do campeonato.
TIME GUERREIRO
O Fortaleza, adversário do alvinegro paulista, é um time guerreiro que pode surpreendê-lo. Portanto, todo cuidado é pouco para o time da fiel. As 19 horas, um dos clássicos mais importantes do Brasil será disputado em Porto Alegre.
As 19 horas jogam Inter e Grêmio, na Arena colorada. Favoritismo do Inter que, alem de jogar em casa, enfrenta um Grêmio em baixa e totalmente abatido pelos seus últimos resultados. As 21 horas, Fluminense x Sport, jogam no Rio. O Tricolor carioca me parece mais perto da vitória. O Sport luta para sair das últimas colocações, mas não tem jogado futebol suficiente para atingir esse objetivo.
CLÁSSICO MINEIRO
No domingo, às 16 horas, além do clássico entre Santos e Palmeiras, ainda vão jogar Atlético Mineiro x América MG, em Belo Horizonte e Red Bull x Athletico PR, em Bragança Paulista. Nestes dois jogos aponto o Galo de Minas como favorito.
Na partida de Bragança, prefiro não indicar um provável vencedor porque a equipe da casa não tem mostrado um bom futebol quando joga em casa. As 20h30, em Fortaleza, o Ceará recebe o Cuiabá. Jogo difícil, bem igual e onde qualquer dos clubes tem chance de vencer.
Na segunda feira, dia 8 de novembro, às 20 horas, a Chapecoense recebe o Flamengo, que precisa dos pontos para não se distanciar muito do líder (Atlético MG).
Acredito mais no time carioca, que tem mais time e mesmo que venha a jogar desfalcado, ainda tem condições técnicas suficientes para se impor diante do atual lanterninha do campeonato.O Mengão está a apenas dois pontos do Palmeiras, que é o vice líder e tem um clássico contra o Santos. Se o rubro negro carioca vencer e o Verdão perder, o Flamengo assume a vice liderança do campeonato.
LÍDER ABSOLUTO
O Atlético Mineiro é o líder absoluto do campeonato e tem 93 por cento de possibilidades de ser o campeão brasileiro da temporada, depois de cincoenta anos. Na classificação o Galo está com 62 pontos. O Palmeiras com 52. Flamengo, 50. Red Bull Bragantino, 49. Fortaleza, 48. Corinthians, 44.
Internacional, 41. Fluminense e Cuiabá, 39. América MG, 38. Atlético GO e São Paulo, 37. Ceará, 36. Athlético PR e Santos, 35. Bahia, 33. Sport Recife e Juventude, 30. Grêmio Porto Alegrense, 26. Chapecoense, 14.
Melhor ataque do campeonato – Flamengo, 50 gols. Defesa menos vazada – Atlético Mineiro, 22 gols contra. Melhor saldo de gols- Atlético Mineiro e Flamengo com 24 gols. Mais vitórias – Atlético MG, 19. Mais empates – Ceará e Cuiabá, 15.
Mais derrotas – Chapecoense, 18. Assim que esta rodada terminar vão faltar apenas oito para o Brasileirão terminar.
Ou seja, faltarão 24 pontos para o campeonato chegar