Bahia x São Paulo – É hora de embalar no Brasileirão
Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 37 pontos, o São Paulo quer de uma vez por todas se afastar da zona de rebaixamento
São Paulo, SP, 06 (AFI) – Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 37 pontos, o São Paulo quer de uma vez por todas se afastar da zona de rebaixamento e comelar a pensar na parte de cima da tabela. Para conquistar este objetivo, o São Paulo quer começar a reação neste domingo diante do Bahia, às 18h, na Arena Itaipava Fonte Nova
Na 16ª posição e colado na zona de rebaixamento, o Bahia tem 33 pontos, apenas três pontos distantes do Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento.
O Bahia vem de empate com o Juventude por 0 a 0. Apesar da péssima colocação, o time baiano está seis jogos invicto sob o comando do técnico Guto Ferreira – apenas duas vitórias e quatro empates.
MUDANÇAS, MEU REI!
Para iniciar a reação e se distanciar da zona de rebaixamento, o técnico Guto Ferreira promoverá mudanças no time.
Ele poderá contar com o retorno de seus dois laterais. Nino Paraíba e Matheus Bahia voltam após cumprirem suspensão na rodada passada. Com a entrada de Matheus Bahia, Juninho Capixaba será deslocado para a meia. Em contrapartida, o volante Jonas, machucado, está vetado. Raniele deve entrar na sua vaga.
O meia Lucas Mugni ainda é dúvida. O atacante Rossi volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão na coxa, mas ele deve ficar como opção no banco.
Titular no domingo, o meia Daniel classificou a partida como final de Copa do Mundo.
“Desde que o Guto chegou, faltavam 13 jogos, ele falava que eram 13 finais. E não podia ser só por falar, da boca para fora. Então agora faltam nove. Esse jogo contra o São Paulo é mais uma final de Copa do Mundo para a gente. Tem sido encarado dessa forma. Tenho certeza de que todo mundo vai entrar bastante focado dentro de campo para conseguir esse triunfo”, explica.
SÃO PAULO
O técnico Rogério Ceni terá reforços para o duelo. O atacante Calleri e o meia Rodrigo Nestor treinaram normalmente na última sexta-feira e vão para o jogo.
O atacante não atua desde o clássico contra o Corinthians (vitória por 1 a 0, com gol dele), enquanto o meia ficou fora do jogo contra o Internacional.
A dúvida está entre manter três defensores ou ousar com uma trinca ofensiva diante de um desesperado oponente.
Rogério está satisfeito com Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara no meio-campo e não pretende mexer no setor. Com a recuperação de Calleri, que trabalhou forte a semana toda e é o centroavante de Ceni, a briga pela última vaga está entre o terceiro zagueiro Léo e o atacante Luciano.
Um dos mais experientes, o zagueiro Miranda quer o time almejando a parte de cima da tabela. ”O objetivo é jogar a Libertadores do próximo ano, a gente tem time para isso. Vamos fazer o máximo para alcançar esse objetivo. Realmente é o que falta para eu ganhar com essa camisa, uma Libertadores. Esse é o meu sonho e vou em busca dele”, explica.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 30ª
- Data:
- 07/11/2021
- Horário:
- 18:00
- Árbitro:
- Sávio Pereira Sampaio (DF)
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- Estádio:
- Itaipava Fonte Nova
- Local:
- Salvador (BA)