Bahia São Paulo
Bahia x São Paulo – É hora de embalar no Brasileirão

Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 37 pontos, o São Paulo quer de uma vez por todas se afastar da zona de rebaixamento

Elenco saopaulo
São Paulo busca vencer para evitar marca negativa - Foto: Divulgação

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Na 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com apenas 37 pontos, o São Paulo quer de uma vez por todas se afastar da zona de rebaixamento e comelar a pensar na parte de cima da tabela. Para conquistar este objetivo, o São Paulo quer começar a reação neste domingo diante do Bahia, às 18h, na Arena Itaipava Fonte Nova

Na 16ª posição e colado na zona de rebaixamento, o Bahia tem 33 pontos, apenas três pontos distantes do Sport, primeiro clube na zona de rebaixamento.

O Bahia vem de empate com o Juventude por 0 a 0. Apesar da péssima colocação, o time baiano está seis jogos invicto sob o comando do técnico Guto Ferreira – apenas duas vitórias e quatro empates.

nino paraiba 1
Nino Paraíba volta ao Bahia

MUDANÇAS, MEU REI!

Para iniciar a reação e se distanciar da zona de rebaixamento, o técnico Guto Ferreira promoverá mudanças no time.

Ele poderá contar com o retorno de seus dois laterais. Nino Paraíba e Matheus Bahia voltam após cumprirem suspensão na rodada passada. Com a entrada de Matheus Bahia, Juninho Capixaba será deslocado para a meia. Em contrapartida, o volante Jonas, machucado, está vetado. Raniele deve entrar na sua vaga.

O meia Lucas Mugni ainda é dúvida. O atacante Rossi volta a ficar à disposição após se recuperar de lesão na coxa, mas ele deve ficar como opção no banco.

Titular no domingo, o meia Daniel classificou a partida como final de Copa do Mundo.

“Desde que o Guto chegou, faltavam 13 jogos, ele falava que eram 13 finais. E não podia ser só por falar, da boca para fora. Então agora faltam nove. Esse jogo contra o São Paulo é mais uma final de Copa do Mundo para a gente. Tem sido encarado dessa forma. Tenho certeza de que todo mundo vai entrar bastante focado dentro de campo para conseguir esse triunfo”, explica.

rogerio ceni
Ceni busca se encontrar no São Paulo

SÃO PAULO
O técnico Rogério Ceni terá reforços para o duelo. O atacante Calleri e o meia Rodrigo Nestor treinaram normalmente na última sexta-feira e vão para o jogo.

O atacante não atua desde o clássico contra o Corinthians (vitória por 1 a 0, com gol dele), enquanto o meia ficou fora do jogo contra o Internacional.

A dúvida está entre manter três defensores ou ousar com uma trinca ofensiva diante de um desesperado oponente.
Rogério está satisfeito com Liziero, Igor Gomes e Gabriel Sara no meio-campo e não pretende mexer no setor. Com a recuperação de Calleri, que trabalhou forte a semana toda e é o centroavante de Ceni, a briga pela última vaga está entre o terceiro zagueiro Léo e o atacante Luciano.

Um dos mais experientes, o zagueiro Miranda quer o time almejando a parte de cima da tabela. ”O objetivo é jogar a Libertadores do próximo ano, a gente tem time para isso. Vamos fazer o máximo para alcançar esse objetivo. Realmente é o que falta para eu ganhar com essa camisa, uma Libertadores. Esse é o meu sonho e vou em busca dele”, explica.

FICHA TÉCNICA

Bahia
Bahia
São Paulo
São Paulo
Fase Fase:
Única
Fase Rodada:
30ª
Fase Data:
07/11/2021
Fase Horário:
18:00
Fase Árbitro:
Sávio Pereira Sampaio (DF)
Fase Assistentes:
Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Fase Estádio:
Itaipava Fonte Nova
Fase Local:
Salvador (BA)

Confira também: