Só falta assinar! Xavi deixa Al-Sadd e deve ser anunciado pelo Barcelona
"Xavi nos informou há alguns dias sobre o seu desejo de ir para o Barcelona", disse o Al-Sadd
Barcelona irá arcar com a multa rescisória do seu ex-jogador de cinco milhões de euros
Campinas, SP, 05 (AFI) – Xavi Hernández deu mais um passo rumo ao Barcelona. O ídolo catalão deixou o Al-Sadd, do Catar, nesta sexta-feira e deve ser anunciado em breve como novo técnico do clube espanhol.
“Xavi nos informou há alguns dias sobre o seu desejo de ir para o Barcelona neste momento particular, por causa da situação crítica que o clube atravessa, e nós entendemos isso e decidimos não sermos um obstáculo”, declarou Turki Al-Ali, CEO do Al-Sadd.
O Barcelona irá arcar com a multa rescisória do seu ex-jogador de cinco milhões de euros. Óscar, irmão de Xavi, esteve reunido com representantes do Barcelona para acertar os últimos detalhes antes da assinatura do contrato.
DETALHES!
O contrato deve ser firmado até junho de 2024. Xavi deverá viajar para a Espanha neste sábado e deve ser apresentado até o início da próxima semana.
A comissão técnica de Xavi teria Óscar Hernández e Sergio Alegre como assistentes, o preparador físico Iván Torres, o fisioterapeuta Carlos Nogueira, e os observadores David Prats, Toni Lobo e Sergio García.
COMO JOGADOR!
Formado nas categorias de base do Barcelona, Xavi fez 767 partidas, 85 gols e ganhou 25 títulos. Pela Seleção da Espanha, ele foi campeão da Copa do Mundo em 2010. O técnico estava no Al-Sadd desde 2019.