LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária e Avaí Kindermann vencem na estreia e lideram

Guerreiras Grenás venceram por 3 a 0 enquanto Leoas fizeram 4 a 0

51652034982 315fda2f99 c
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

Campinas, SP, 03 (AFI) – Atual campeã da Libertadores Feminina, a Ferroviária estreou nesta quarta-feira na edição 2021 do torneio e iniciou com vitória a caminhada em busca do terceiro título. O time de Araraquara abriu a primeira rodada do Grupo A e contou com gols de Suzane, Carol Tavares e Raquel para vencer o Sol de América por 3 a 0 no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção, no Paraguai.

Agora com três pontos somados na disputa do Grupo A, a Ferroviária volta a jogar no próximo sábado, contra o Deportivo Cuenca, novamente no Estádio Manuel Ferreira, já que o Paraguai é sede única da Libertadores Feminina. O Santa Fe, da Colômbia, também somou três pontos ao vencer o Deportivo Cuenca, do Equador, por 1 a 0.

O JOGO

O time paraguaio deu trabalho para as afeanas durante o início do primeiro tempo, mas logo a situação foi controlada e chances começaram a ser criadas para o lado brasileiro. As melhores oportunidades foram concluídas pela atacante Ludmila, que não conseguiu superar a goleira Isabel Ortiz, autora de boas defesas para impedir o gol das visitantes.

O zero só foi sair do placar aos sete minutos do segundo tempo, quando Raquel mostrou raça para chegar na bola antes de Ortiz, a tempo de conseguir dar uma assistência para Suzane marcar o gol. Cinco minutos depois, aos 12, Raquel deu outro passe, dessa vez para Carol Tavares, que recebeu com o gol aberto à sua frente e chutou colocado no canto esquerdo da goleira.

A boa vantagem construída pelo time brasileiro acuou as adversárias, que não conseguiram reagir. Assim, a Ferroviária seguiu pressionando e dando trabalho para Ortiz. Então, aos 30 minutos, após duas assistências, Raquel apareceu para deixar o dela e finalizar o placar com vitória por 3 a 0 em Assunção.

AVAÍ GOLEIA!

No Grupo B, o Avaí lidera com três pontos depois de golear o Yaracuyanos, da Venezuela por 4 a 0. Os gols foram marcados por Caty, Patrícia, Lelê e Cássia. O Cerro Porteño, do Paraguai, superou o Santiago Morning, do Chile, e também tem três pontos.

A rodada terá mais quatro jogos nesta quinta-feira e contará com a estreia do Corinthians pelo Grupo D. Encara o San Lorenzo, da Argentina, às 17h30.

REGULAMENTO

Os 16 times foram divididos em quatro grupos com quatro integrantes cada, que se enfrentam dentro de suas chaves em turno único. Após três jogos, os dois primeiros de cada grupo avançam às quartas de final.

RESULTADOS:

FINALIZADO
CD Real Tomayapo
Real Tomayapo (BOL)
0 6
unnamed file 640
Universidad de Chile (CHI)
FINALIZADO
Deportivo Cali
Deportivo Cali (COL)
2 0
unnamed file 157
Alianza Lima (PER)
FINALIZADO
unnamed file 912
Yaracuyanos
0 4
kindermann
Kindermann-SC
FINALIZADO
unnamed file 158
Cerro Porteño (PAR)
1 0
unnamed file 34
Santiago Morning (CHI)
FINALIZADO
unnamed file 515
Deportivo Cuenca (EQU)
0 1
unnamed file 908
Santa Fe (COL)
FINALIZADO
unnamed file 45
Ferroviária
3 0
unnamed file 1336
Sol de América
FINALIZADO
unnamed file 160
Nacional (URU)
3 0
unnamed file 1186
Deportivo Capiatá
FINALIZADO
unnamed file 36
Corinthians
2 0
unnamed file 398
San Lorenzo (ARG)