Série C: Técnico do Tombense se emociona ao falar do acesso e mostra que está focado no título: 'Algo a mais'
Rafael Guanaes não escondeu que está focado no título nacional, que dará 'gabarito' para o começo da Série B
Tombos, MG, 03 (AFI) – Não foi fácil, mas o Tombense conseguiu uma das viradas mais importantes de sua história. Afinal, depois de sair atrás do Manaus, o Gavião buscou a vitória por 2 a 1, mesmo jogando fora de casa em plena Arena da Amazônia e por conta disso, conseguiu com uma rodada de antecedência garantir o tão sonhado acesso inédito onde irá disputar a segunda divisão nacional pela primeira vez na história e de quebra, carimbou o passaporte para a grande final do Campeonato Brasileiro da Série C.
“A equipe mais uma vez se portou de uma forma muito madura, executamos bem o plano de jogo. Jogamos o quadrangular da forma que tínhamos que jogar, correndo poucos riscos. Muito feliz pelo resultado, tínhamos até uma carta para queimar em casa (contra o Ypiranga), mas sabíamos que fazendo um jogo concentrado teríamos as chances de fazer os gols e conseguimos ser muito eficientes”, comemorou o técnico Rafael Guanaes.
Com dez pontos, o Tombense lidera o Grupo D e encerra a participação na segunda fase diante do Ypiranga-RS, no Estádio Almeidão, às 16h, de domingo (07). Na final, vai encarar Ituano-SP ou Botafogo-PB. O comandante não escondeu que está focado no título nacional, que dará ‘gabarito’ para o começo da Série B.
“Desde a minha primeira conversa com eles aqui, eu falei em títulos. Atingimos o objetivo do acesso e já estamos garantidos na final. É uma gratidão imensa isso. Independentemente do resultado final, cumprimos a missão. Agora, queremos algo mais, que é o título. O acesso está marcado, mas a coroação máxima é sempre o título, de todos os profissionais do clube”, completou.