SÉRIE B: Avaí iguala vice-líder, CSA gruda no G4, Ponte se complica e lanterna amarga o rebaixamento
Briga esquentou na disputa pelo acesso e contra o rebaixamento
Cinco jogos agitaram a 33ª rodada nesta terça-feira
Campinas, SP, 02 (AFI) – A terça-feira definiu o primeiro clube rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com vitórias de Brusque e Londrina, o Brasil-RS amargou a queda para a Série C ainda na 33ª rodada. Também pela parte inferior da classificação, a Ponte Preta se complicou ao levar o empate no final. No alto, o Avaí igualou a pontuação do vice-líder Botafogo, enquanto o CSA se deu bem e grudou no G4 graças ao tropeço do Goiás.
COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo – App Placar FI – tanto pelo Google Play como APP Store.
CONFIRA TODOS OS DETALHES DA SÉRIE B!
CONTAGEM REGRESSIVA!
Em Pelotas, o Avaí sofreu, mas venceu por 1 a 0 – gol de Copete – e rebaixou o lanterna Brasil-RS. O resultado positivo deixou o clube catarinense na contagem regressiva para o acesso. O Avaí segue na terceira colocação, mas igualou os 56 pontos do vice-líder Botafogo. O Brasil-RS, por outro lado, parou nos 23 pontos e já não pode mais se salvar.
GRUDOU!
Em Salvador, no duelo nordestino, o CSA levou a melhor sobre o Vitória (1 a 0) e grudou de vez no G4. O CSA, que fez com Iury, atingiu os 51 pontos, em quinto lugar, e diminuiu a distância para o G4 – zona de acesso. O Vitória, por sua vez, ficou mais distante de se salvar. Com 33 pontos, em 18.º lugar, a queda parece bem próxima.
VIVA!
Em Goiânia, a Ponte Preta deu uma mancada daquelas depois de abrir 2 a 0 no Goiás, mas levar o empate no final. Fábio Sánches e Léo Naldi colocaram a Macaca na frente, mas Dadá Belmonte e Alef Manga deixaram tudo igual. O Goiás se manteve em quarto lugar, agora, com 54 pontos. A Ponte Preta, por sua vez, ficou a um da degola, com 39 pontos, no15º lugar.
CHUVA DE GOLS!
No Augusto Bauer, o Brusque venceu o Náutico em duelo de sete gols (4 a 3). O resultado positivo manteve os catarinenses fora da zona de rebaixamento, na 16ª colocação com 38 pontos. O Náutico, por sua vez, viu suas chances de acesso ruírem. O clube pernambucano parou na nona posição com 45 pontos.
Tony, Luizão, Garcez e Jhon Cley fizeram os gols do clube catarinense, enquanto Caio Dantas, Rafael Ribeiro e Jean Carlos estufaram o barbante para os pernambucanos.
AINDA VIVO!
Em Belém, o Londrina surpreendeu e venceu o Remo por 1 a 0. O gol foi marcado por Zeca. Foi o quarto jogo sem derrota e a segunda vitória consecutiva do Londrina, que segue em 17º lugar, agora com 38 pontos. Já o Remo é o 11º colocado, com 41 pontos.
TEM MAIS!
A rodada, que começou na segunda-feira com o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Vila Nova, em Belo Horizonte, seguirá na quarta-feira com duas partidas. Destaque para o líder Coritiba, que terá duelo paranaense contra o ameaçado Operário. Na quinta-feira, mais dois jogos. Vale destaque o confronto entre os campeões brasileiros Guarani e Vasco.
CONFIRA OS JOGOS VÁLIDOS PELA 33.ª RODADA DA SÉRIE B: