Goiás x Ponte Preta – Rival verde, G no escudo...Vai pra cima, Macaca!
Ponte precisa de bom resultado em Goiânia para seguir fora do Z4
Goiânia, GO, 01 (AFI) – Pressionada contra o rebaixamento, a Ponte Preta visitará o Goiás nesta terça-feira, às 21h30, no Serrinha, em Goiânia (GO), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Não faltam motivações à Macaca, entre elas o fato do adversário ser alviverde e carregar e letra ‘G’ em seu escudo, que lembram muito o arquirrival campineiro Guarani.
A Ponte vem de péssimo resultado no final de semana, quando não saiu de um empate sem gols com o Vitória, no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Com a igualdade, a Macaca ficou em 15º lugar, com 38 pontos ganhos – três a mais que o Londrina, 17º e primeiro time dentro da zona do descenso.
Já o Goiás não vence há duas rodadas e na última semana optou pela demissão do experiente Marcelo Cabo, que foi pego de surpresa com a decisão. Auxiliar da casa, Glauber Ramos é quem dirigirá o time na reta final da Série B. O Goiás é o quarto colocado, com 53 pontos – dois a mais que o CRB, quinto colocado, com 51 pontos.
Ao mesmo tempo em que a Macaca precisa da vitória contra o rival alviverde, ela também pode ajudar o arquirrival Guarani na briga pelo acesso. Isso porque o Bugre é o sexto colocado, com 49 pontos e precisa que o Goiás, quarto, tropece para diminuir a distância para o G4.
GOIAS COM MUDANÇAS
O Goiás deverá ter mudanças para voltar a vencer. Na lateral-direita, Apodi cumpriu suspensão automática na última rodada e reassume o posto. Por isso, Diego, que é volante, volta ao meio-campo e Caio Vinicius ficará como opção no banco de reservas.
Outra mudança deverá acontecer no meio-campo, com a entrada de Rezende no lugar do experiente Fellipe Bastos. No restante, o time deverá ter a mesma base que empatou com o Botafogo.
PONTE PODE TER MUITAS NOVIDADES
O futebol apático no empate com o Vitória pode fazer com que o técnico Gilson Kleina opte por mudanças na formação titular da Ponte Preta.
Na defesa, Rayan deixou o campo no segundo tempo com câimbras e pode ser preservado diante do desgaste físico. Se isso acontecer, Ednei deverá formar dupla de zaga com Fábio Sanches.
No meio-campo, o Yago Henrique também sofre com desgaste físico e será reavaliado pelo departamento médico. Se vetado, André Luiz e Lucas Cândido surgem como opção no elenco. Ainda no setor, Léo Naldi cumpriu suspensão automática e naturalmente reassume o posto de titular.
Por fim, no ataque, Moisés, destaque do time na Série B, recebeu o terceiro amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Fessin e Iago brigam para começar a partida ao lado do contestado Richard e de Rodrigão.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 33
- Data:
- 02/11/2021
- Horário:
- 21:30
- Árbitro:
- Caio Max Augusto Vieira (RN)
- Assistentes:
- Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)
- Estádio:
- Serrinha
- Local:
- Goiânia (GO)