Procurador do STJD pede portões fechados da Arena e gremistas fora dos estádios no Brasileirão
Grêmio deve jogar sem torcida até o final do melancólico Brasileirão
Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Tudo indica que o Grêmio não terá o apoio do seu torcedor nas rodadas finais e decisivas do Campeonato Brasileiro. Após a confusão do último domingo, o procurador do STJD, Ronaldo Piacente, solicitou com urgências medidas contra a presenças dos gremistas nos estádios por tempo indeterminado.
Piacente solicitou junto ao órgão desportivo que o Grêmio não atue mais com portões abertos como mandante no campeonato, bem como seus torcedores não possam ser visitantes em partidas fora de casa.
A tendência é que o pedido seja analisado até terça-feira. Assim, em caso de deferimento, o Grêmio já não poderá contar com seu torcedor no duelo de quarta-feira, contra o Atlético-MG, no Mineirão, em duelo atrasado da 19ª rodada.
O pedido do procurador do STJD foi uma resposta às cenas lamentáveis que os torcedores protagonizaram no domingo, após a derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, em Porto Alegre. Os gremistas invadiram o campo, quebraram equipamentos, destruíram a cabine do VAR e agrediram seguranças que estavam no gramado. Um absurdo.
Obviamente, o Grêmio será denunciado e posteriormente julgado no STJD por todos os incidentes, podendo se complicar ainda mais na Série A.
O Grêmio é o penúltimo colocado, com 26 pontos ganhos. O time gaúcho busca um milagre para não ser rebaixado à Série B de 2022.