Série B: Guarani e Vasco decidem seu futuro !

Os dois campeões vão ter um confronto que pode definir a sorte na Série B

Nesta reta final, perdeu um ponto pode ser perigoso nas pretensões para voltar à elite

FC6eD aX0AArDlH 1 1 e1635732650773
Nenê é esperança do Vasco

Brasileirão da Série B terá neste meio de semana alguns jogos de enorme importância para o futuro do campeonato. Para nós, paulistas, o jogo que chama mais atenção será Guarani e Vasco da Gama, no Brinco de Ouro, quinta-feira, dia 4 de novembro, a partir das 19 horas. O Bugre tem hoje 49 pontos ganhos. O Vasco tem 47.


Se o Guarani vencer a partida, chegará aos 52 pontos e manterá acesa sua esperança de ainda ganhar uma vaga na série A do ano que vem. O Vasco, também tem esse mesmo objetivo, só que mesmo vencendo, dependerá muito dos outros resultados para se aproximar um pouco mais dos quatro primeiros colocados da competição.

Se houver empate no Brinco de Ouro, os dois diminuirão demais suas chances de disputar a Série A em 2022. E o que perder, estará definitivamente fora desta briga que define os quatro clubes da Série B que subirão para a série A em 2021.


ACREDITO NO GUARANI
A princípio, acredito mais no Guarani nesta disputa. É um time que tem feito boa campanha até agora, apesar de algumas oscilações durante o campeonato.
O Vasco, ao contrário, é um time muito irregular e dirigido por um técnico (Fernando Diniz) que não ganha nada e, por isso mesmo, nunca atinge seus objetivos nos torneios ou campeonatos que disputa.

Na verdade considero o Bugre de Campinas hoje, técnica e taticamente superior ao Vasco, o que me leva a apontá-lo como favorito neste jogo que será disputado no Brinco de Ouro. Lembro que esta será a trigésima terceira rodada da série B. Quando ela se encerrar (jogos serão disputados de segunda até quinta feira que vem), vão faltar apenas 5 jogos para cada clube.

Ou seja: os eles ainda terão mais 15 pontos a disputar. Neste momento, Coritiba, Botafogo, Avaí e Goiás são os quatro clubes com melhor campanha. Londrina, Vitória, Confiança e Brasil, os quatro piores da competição.

JOGOS IMPORTANTES

Atenção para os dez jogos deste meio de semana pela série B. Nesta segunda, dia 1 de outubro, às 19 horas, Cruzeiro x Vila Nova. Time de Minas não está bem e o Vila pode surpreender. Na terça, dia 2 de outubro, às 16 horas, jogam Vitória x CSA e Brasil x Avaí.

No jogo de Salvador, time alagoano é favorito e no de Pelotas, tudo indica que o Avaí vai ficar com os três pontos. Ainda na terça, ás 19 horas, Remo x Londrina e Brusque x Náutico. Na partida em Belém PA, prevejo muito equilíbrio. Já em Brusque, tudo indica, o Náutico deve ser o vencedor.

Às 21h30, o Goiás encara a Ponte Preta, lá em Goiânia. Macaca está mal e não me parece em condições de surpreender seu adversário. Na quarta-feira, dia 3 de outubro, às 18h30, jogam Coritiba x Operário. Pode apostar tudo numa vitória do clube do Paraná.

Às 19 horas, o Botafogo carioca também deve vencer o frágil Confiança. Finalmente, na quinta, dia 4, às 19 horas, o grande jogo em Campinas entre Guarani e Vasco. Às 21h30, o CRB tem tudo para golear o Sampaio Corrêa.

NÚMEROS CRUÉIS

Antes dos jogos que divulgamos acima a classificação da série B está assim. Em primeiro lugar o Coritiba, com 58 pontos ganhos. Em segundo, o Botafogo carioca com 56.  Avai e Goiás têm 53. Os quatro acima são favoritos neste momento para ascender de divisão à Série A. 

O CRB tem 51 pontos e ainda sonha. O Guarani tem 49. CSA, 48. Vasco, 47. Náutico, 45. Vila Nova, 42. Remo e Operário, 41. Sampaio Corrêa, 40. Cruzeiro, 39. Ponte Preta, 38. Brusque e Londrina, 35. Vitória, 33. Confiança, 31 e Brasil de Pelotas, 23.

Os quatro da zona de rebaixamento neste momento (Londrina, Vitória, Confiança e Brasil) são os mais ameaçados pela degola. O Brasil praticamente já está rebaixado. Na parte de cima da tabela, vejo Coritiba e Botafogo classificados. Clubes com maior número de vitórias – Coritiba e Botafogo, 16.

Clube que mais empatou – CSA, 14. Clubes que mais perderam – Brasil e Confiança, 17 cada. Melhor ataque – Botafogo, 46 gols. Melhores defesas – Coritiba e Goiás, 25 gols contra cada. Melhor saldo – Botafogo, 18.  

Confira também: