Ponte Preta x Vitória - Vencedor sonha com a Série B, perdedor reza contra a Série C!
Macaca tenta a segunda vitória seguida e Leão quer o terceiro triunfo consecutivo
Ponte Preta e Vitória estão separados por apenas cinco pontos
Campinas, SP, 29 (AFI) – Ponte Preta e Vitória não têm muita opção. Neste sábado, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, é vencer ou vencer pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Paulistas e baianos lutam contra o rebaixamento.
Ao vencer o Remo por 1 a 0, o time paulista chegou aos 37 pontos, cinco a mais do que o Vitória, dentro da degola, no 18.º lugar. O clube baiano vem de dois triunfos seguidos, sendo o último por 4 a 0 sobre o Brasil-RS.
“O pedido é para que eles (torcedores) possam nos apoiar que a gente está fazendo de tudo para sair dessa situação o mais rápido possível. A gente está se entregando, se doando dentro de campo, o apoio deles é muito importante eu tenho certeza que vamos poder contar com eles mais uma vez”, pediu o zagueiro Fábio Sanches, da Macaca.
SEM UM!
Para essa decisão, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com o volante Léo Naldi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Lucas Cândido deve ficar com a vaga. André Luiz e Thalles correm por fora. No mais, nada de mudanças. A Ponte será o mesmo time da rodada passada.
“A gente vai jogar cada jogo como se fosse uma final. Independente. Se a gente conseguir fazer esses pontos o mais rápido possível a gente vai continuar enfrentando como uma final para pontuar o máximo possível e terminar o campeonato na melhor posição na tabela. Então não tem jogo para ser descartado”, completou Fábio Sanches.
MUDANÇAS!
Para o confronto direto, Wagner Lopes não poderá contar com o zagueiro Mateus Moraes, que sofreu uma lesão grau 5 na clavícula e será operado, não podendo mais jogar em 2021. Thalisson Kelven fica com a vaga. O atacante Manoel e o meia Bruno, por outro lado, foram liberados pelo departamento médico. Bruno será titular, enquanto Manoel terá que ter paciência. Ele sofreu uma lesão na face e desfalcou o Leão nos últimos jogos.
“São jogos decisivos porque nós não conseguimos resultados anteriores a esse. Então, a responsabilidade é toda nossa, por está nessa fase da competição precisando, desesperadamente, vencer os jogos. A gente entende que as pontuações estão próximas e que mesmo fora de casa é um jogo decisivo para nós, mas vale os mesmos três pontos do que o da primeira rodada”, disse o técnico Wagner Lopes.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 32ª rodada
- Data:
- 30/10/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Dênis Ribeiro Serafim (AL)
- Assistentes:
- Esdras Mariano de Lima (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)