Série B: Wagner Lopes vê decisão contra a Ponte: "Responsabilidade é toda nossa"

Vindo de dois triunfos seguidos, o Vitória, ainda na degola, ocupa a 18ª colocação com 32 pontos

Vitória terá mudança na defesa e opção no ataque

pietro carpi vitoria
Leão pronto para pegar a Macaca. (Foto: Pietro Carpi / Vitória)

Salvador, BA, 29 (AFI) – O Vitória, segundo o técnico Wagner Lopes, terá uma verdadeira decisão contra a Ponte Preta neste sábado, às 16 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Baianos e paulistas lutam contra o rebaixamento.

“São jogos decisivos porque nós não conseguimos resultados anteriores a esse. Então, a responsabilidade é toda nossa, por está nessa fase da competição precisando, desesperadamente, vencer os jogos. A gente entende que as pontuações estão próximas e que mesmo fora de casa é um jogo decisivo para nós, mas vale os mesmos três pontos do que o da primeira rodada”, disse o treinador rubro-negro.

Vindo de dois triunfos seguidos, o Vitória, ainda na degola, ocupa a 18ª colocação com 32 pontos, enquanto a Ponte Preta soma 37 pontos na 15ª colocação.

“A gente sabe que a Ponte também está pressionada. (…) Então, eu vejo que é um jogo de muita ansiedade, muito tenso. Acredito que vai ser um jogo muito ‘guerreado’, muito truncado”, completou Wagner Lopes.

MUDANÇAS!
Para o confronto direto, Wagner Lopes não poderá contar com o zagueiro Mateus Moraes, que sofreu uma lesão grau 5 na clavícula e será operado, não podendo mais jogar em 2021. Thalisson Kelven fica com a vaga. O atacante Manoel e o meia Bruno, por outro lado, foram liberados pelo departamento médico.

Bruno será titular, enquanto Manoel terá que ter paciência. Ele sofreu uma lesão na face e desfalcou o Leão nos últimos jogos.

“O Manoel voltou, está se adaptando com a máscara, a máscara ainda precisa de adaptação. Ele está disponível, provavelmente vai estar na convocação. (…) Então a gente continua com o David, vai começar jogando”, explicou Wagner Lopes.

VITÓRIA – Lucas Arcanjo; Raul Prata, Thalisson Kelven, Wallace Reis e Roberto; João Pedro, Bruno Oliveira e Eduardo; Fabinho, David e Marcinho.

Confira também: