Série B: Vasco ganha reforço na zaga, mas perde um dos seus principais jogadores

Diniz tem duas possibilidades para suprir a ausência do experiente meia

Ricardo Graça volta, mas Nenê será desfalque

vasco nene
Nenê será ausência. (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – O técnico Fernando Diniz terá que mexer na escalação do Vasco para o confronto direto diante do CSA nesta sexta-feira, às 21h30, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O principal problema é a suspensão do meia Nenê, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Náutico.

Três jogadores estariam aptos para a vaga do veterano, mas Sarrafiore passou por cirurgia no joelho., e os garotos Juninho e MT foram ‘rebaixados’ para o time Sub-20, voltando aos poucos. Dessa forma, Diniz deve optar por Andrey. Assim, Marquinhos Gabriel pode jogar mais adiantado.

Há ainda a possibilidade de Léo Jabá entrar no ataque e Gabriel Pec ser recuado. No sistema defensivo, o treinador terá a volta do zagueiro Ricardo Graça, livre de suspensão. Ele fica com a vaga de Wálber. No mais, nada de mudanças.

“O Nenê de fato tem sido o nosso grande protagonista, ele chegou de maneira especial, com intimidade com o nosso torcedor e com a instituição. Ele vem produzindo muito em todos os jogos. Tanto na questão de decidir os jogos, quanto na liderança e também na ajuda ao sistema defensivo. Eu já estou pensando, mas temos algumas possibilidades”, lamentou Diniz.

TORCIDA!
Com a liberação da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Vasco conseguiu aumentar a carga de ingressos de 9.500 para 15 mil. Até agora, foram vendidos pouco mais de 8 mil entradas. Serão dez mil ingressos para arquibancadas e cinco mil para a social. Os torcedores podem comprar até sábado, às 17h30.

O Vasco ocupa a sexta colocação com 47 pontos, a seis do G4.

VASCO – Lucão; Zeca, Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme; Bruno Gomes, Marquinhos Gabriel e Andrey; Morato, German Cano e Gabriel Pec.

Confira também: