Segundona: Boa campanha da Matonense tem participação de Campagnolo
Treinador assumiu a equipe na quinta rodada da primeira fase
Matão, SP, 25 (AFI) – A excelente campanha da Matonense que na manhã deste domingo(24), conquistou a outra vaga para a Série A3, da próxima temporada fazendo companhia com o União Suzano, a SEMA, com total apoio da diretoria na pessoa do presidente de honra, Antonio Aparecido Galli, comissão técnica e principalmente, o grupo de atletas, tem em vão o dedo do técnico Marcos Campagnolo.
Ele assumiu a Águia Azul, ainda na quinta rodada da competição no lugar de Márcio Ribeiro que deixou o cargo após o tropeço dentro de casa para o Catanduva FC.
DEDO DE CAMPAGNOLO
De lá para cá, o representante de Matão, com o novo comandante nas quatro linhas disputou cerca de 12 jogos, com 10 vitórias e dois empates. Neste contexto, nos trinta e seis pontos disputados, Campagnolo, conseguiu somar trinta e dois pontos e ainda por cima numa série invicta. A estreia foi fora de casa e com vitória, 2 a 0, pra cima do Taquaritinga, no estádio Adail Nunes da Silva, o Taquarão, com uma excelente exibição dando assim uma amostra o que a SEMA estava no caminho certo em busca do acesso rumo a Terceira Divisão do Patamar Paulista, fato consumado.
TEM MAIS
Nos jogos consequentes do Campeonato Paulista Sub 23, da Segunda Divisão, a Águia, venceu fora de casa, 1 a 0, o América, no Teixeirão; Matonense 2×1 Fernandópolis; SEMA 1×0, Internacional; Catanduva FC 1×2 Matonense e SEMA, 1 a 0, diante do Taquaritinga, no encerramento da primeira fase. Nas oitavas de finais encarou novamente a Internacional de Bebedouro e venceu os dois jogos. No Stamatão, ganhou por 1 a 0, enquanto, no estádio Hudson Buck Ferreira, ganhou por 3 a 0.
Já nas quartas de finais, eliminou o Grêmio São-carlense, ao empatar sem gols em São Carlos e atuando em seu reduto venceu pelo placar de 2 a 1. Nas semifinais, conseguiu passar pelo forte time do Vocem, da cidade de Assis. No jogo de ida, no Tonicão, ficou no empate sem gol. Neste domingo, dia marcante para a SEMA, que depois de muito tempo está de volta a Série A3. Por conta disso, com a presença de 2.150 pagantes, no Ferreirão, ganhou por 1 a 0, conquistando o acesso com muita justiça e consequentemente vai disputar o título com outro integrante União de Suzano que despachou o Grêmio Prudente.
CANECO EM JOGO
Para coroar o trabalho, o técnico Marcos Campagnolo espera levantar o caneco, mas como campeão. Serão dois jogos que vai levar muito emoção ao torcedor. O primeiro confronto envolvendo a Águia Azul e o Javali das Palmeiras acontece já na próxima quarta-feira(28), ás 15h, em Matão, no estádio Hudson Buck Ferreira. O duelo de volta será no próximo domingo(31), em Suzano, no estádio Francisco Marques Figueira, o Suzanão., falta definir o horário. Por ter feito a melhor campanha na somatória geral, o Usac joga por dois resultados iguais para erguer a taça.