União Suzano 4 x 0 Grêmio Prudente - USAC goleia, chega à final e garante vaga na A3 em 2022
Adversário da decisão sairá do duelo entre Matonense e VOCEM, neste domingo (24)
Time já havia vencido jogo da ida por 3 a 2
Suzano, SP, 23 (AFI) – O União Suzano voltou a vencer o Grêmio Prudente na tarde deste sábado (23) e garantiu a vaga na final e o acesso para o Campeonato Paulista Série A3 em 2022. Após vencer por 3 a 2 no jogo da ida, em Presidente Prudente, o União Suzano goleou pelo placar de 4 a 0 na partida de volta, jogando em casa. Os gols foram marcados por Tenner (duas vezes), Daniel Bahia e Romário.
Invicto e com acesso garantido, o União Suzano espera o vencedor do duelo entre Matonense e VOCEM na grande final. A primeira partida terminou 0 a 0 e o Matonense tem a vantagem em caso de novo empate. O jogo da volta é neste domingo (24), às 10h, em Matão.
PRIMEIRO TEMPO
Logo aos dois minutos do primeiro tempo o União Suzano já abriu o placar. Após a bola sobrar para o volante Tenner, ele arriscou chute da intermediária e marcou um golaço. O Grêmio Prudente respondeu aos 11 minutos. Igor Bolt finalizou da entrada da área, mas a bola parou na trave.
Aos 27 minutos, o USAC ampliou. Em rápido contra-ataque, Tenner recebeu na cara do gol, fez o segundo dele e ampliou para os donos da casa. A situação do Grêmio Prudente ficou ainda mais dramática aos 35 minutos, quando Wallace recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, deixando a equipe com um homem a menos. Mesmo assim, o time visitante ainda teve boa chance aos 49 minutos. Neto Acará cobrou falta no ângulo, o goleiro Felipe Nicolas tocou na bola, que bateu no travessão e voltou para o meio da área. Na sobra, Felipe Codognatto cabeceou por cima do gol.
SEGUNDO TEMPO
A primeira chegada do segundo tempo foi do União Suzano. Aos seis minutos, Felipe Conchal arriscou de fora da área e Léo Lopes espalmou. Aos oito minutos o Grêmio Prudente respondeu, mas a finalização de Mateus Bastos foi para fora. E aos nove minutos veio o terceiro do USAC. A zaga adversária falhou e Daniel Bahia, artilheiro do time no campeonato com sete gols, só teve o trabalho de empurrar para a rede.
Aos 37 minutos a vitória se transformou em goleada. Romário recebeu na área e bateu cruzado, fazendo o quarto gol do União Suzano, definindo o placar final, para a festa dos 717 torcedores presentes.
CAMPANHA
Na primeira fase, o União Suzano avançou com a melhor campanha geral, em primeiro lugar no Grupo 5, somando 26 pontos, após oito vitórias e dois empates. Nas oitavas, o USAC despachou o Colorado Caieiras vencendo as duas partidas por 2 a 0. Por ter melhor campanha, eliminou o Independente de Limeira nas quartas após dois empates, por 1 a 1 e 0 a 0, chegando até as semifinais, onde superou o Grêmio Prudente.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Semifinal
- Rodada:
- 2ª rodada (jogo da volta)
- Data:
- 23/10/2021
- Horário:
- 15:00
- Árbitro:
- Thiago Luís Scarascati (SP)
- Assistentes:
- Daniel Luís Marques (SP) e Alex Alexandrino (SP)
- Cartões Amarelos:
- União Suzano (SP): Felipe Nícolas e Daniel Bahia
- Grêmio Prudente (SP): Iago Pereira e Wallace
- Cartões Vermelhos:
- Grêmio Prudente (SP): Wallace
- GOLS:
- União Suzano (SP): Tenner 2′ e 27’/1ºT, Daniel Bahia 9’/2ºT e Romário 37’/2ºT
- Público:
- 717 torcedores
- Renda:
- R$ 7.025,00
- Estádio:
- Suzanão
- Local:
- Suzano (SP)