Presidente da CBF avalia proposta para ter Copa do Mundo a cada dois anos: 'Gostei do que ouvi'
Entretanto, o dirigente ainda não confirmou totalmente o apoio e ressaltou que irá se aprofundar no assunto
"Vou agora me aprofundar mais no assunto. Quero ouvir a Conmebol antes de decidir"
Rio de Janeiro, RJ, 23 (AFI) – A Fifa, por meio de seu presidente Gianni Infantino, está determinada a alterar o calendário para contar com a Copa do Mundo a cada dois anos. Para isso, o dirigente está visitando países para buscar apoio das federação. No Brasil, o presidente interino da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, afirmou que gostou da proposta.
“Gostei muito do que ouvi da reunião da Fifa que participei. Essa mudança vai criar também mais competições de base, valorizar a Copa América, que servirá como um torneio classificatório, e ainda vai render mais recursos financeiros para todas as entidades”, disse.
Entretanto, o dirigente ainda não confirmou totalmente o apoio e ressaltou que irá se aprofundar no assunto. “Vou agora me aprofundar mais no assunto. Quero ouvir a Conmebol antes de decidir”, acrecentou.
Ednaldo terá uma série de reuniões com a Conmebol na próxima semana, no Paraguai, onde o assunto será tratado com o presidente da entidade continental, Alejandro Domínguez.
Noticias Relacionadas
-
Guarani x Ponte Preta será disputado na Série C pela primeira vez na história
17/11/2024 -
BRASILEIRÃO ASPIRANTES: Red Bull Bragantino vence o CRB e garante vaga na grande final
17/11/2024 -
Confira os 20 times que disputarão a Série C em 2025
17/11/2024 -
Artilheiro do CRB celebra permanência na Série B: "Mostramos nossa força"
17/11/2024