Série B: Treinador "culpa" expulsões por derrota do Guarani e promete cobranças

Com dois a menos, Bugre leva a virada do Confiança nos acréscimos

guarani confianca serie b brasileiro
Bruno Sávio foi o primeiro expulso (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Campinas, SP, 23 (AFI) – A derrota para o Confiança, por 2 a 1, de virada, na noite da última sexta-feira, foi bastante lamentada pelo técnico Daniel Paulista, que culpou as expulsões de Thales e Bruno Sávio pelo revés no Brinco de Ouro da Princesa.

“Eu ainda não tive a oportunidade de rever o lance. Estamos de cabeça quente, chateados. É nítido que as expulsões foram determinantes para que o time não conseguisse segurar o resultado. Isso será conversado e cobrado internamente, mas com calma para não cometer nenhuma injustiça sem ter a real situação do que ocorreu. Os próprios atletas sabem que as expulsões dificultaram o trabalho do time”, disse.

O Bugre vencia por 1 a 0 quando teve o atacante expulso por uma cotovelada no adversário e o zagueiro por receber o segundo amarelo ao parar um contra-ataque. Com dois a mais, o Confiança foi para cima e marcou dois gols no finalzinho: aos 45 e aos 48 minutos do segundo tempo.

JOGOU A TOALHA?
O resultado praticamente acaba com as chances do Guarani de conquistar o acesso à elite do Brasileirão. Na sétima colocação, com 46 pontos, o Bugre tem seis a menos que o quarto colocado Goiás e ainda pode perder mais duas posições até o encerramento da 31ª rodada.

“A gente tem de ser realista. O resultado hoje diminui as nossas chances. Não significa que não temos mais possibilidades. São sete jogos pela frente, com 21 pontos em disputa. Vamos fazer o nosso melhor para buscar pontos e, quem sabe, entrar na briga. Mas a gente sabe que as coisas dificultaram com o resultado de hoje”, comentou o treinador.

O Guarani volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Estádio Castelão, em São Luis, pela 32ª rodada da Série B.

Confira também: