CSA x Operário - Hora de mostrar que o Azulão sabe voar e não é Ícaro!
Azulão vai pegar um time que não vence há dez jogos
CSA vem de três vitórias seguidas em casa e soma 45 pontos
Maceió, AL, 22 (AFI) – O CSA faz uma Série B do Campeonato Brasileiro de recuperação. O clube alagoano saiu da degola e, agora, sonha com o G4. Mas antes do Azulão se colocar como postulante ao acesso, vai ter que provar que sabe voar e não é Ícaro, da mitologia grega. A chance de ouro para bater asas será neste sábado, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió, contra o ameaçado Operário, pela 31ª rodada.
Apesar de ter perdido para o Goiás, por 3 a 1, em Goiânia, o CSA vem de três vitórias seguidas em casa e soma 45 pontos. O Operário, por sua vez, aproxima-se perigosamente da degola. Com 35 pontos, o clube paranaense empatou sem gols com o Londrina e chegou a dez rodadas sem vitória – sete derrotas e três empates.
RETORNO AZUL!
No CSA, o técnico Mozart Santos terá a volta do zagueiro Lucão que cumpriu suspensão na rodada passada. O goleiro Thiago Rodrigues, poupado contra o Goiás por conta de dores no ombro, também deve assumir o posto de titular.
O meia-atacante Didira, porém, é dúvida. Ele torceu o joelho direito e tem feito tratamento. Caso Didira não possa jogar, Renato Cajá e Clayton disputam a vaga. Em relação aos pendurados, são sete atletas: Thiago Rodrigues, Cristovam, Matheus Felipe, Yuri, Iury Castilho, Fabrício e Giva Santos.
“A Série B é uma competição muito difícil e no final do campeonato tem muito confronto. Temos que continuar buscando até o final. Vamos ter confrontos contra o Vasco, Coritiba, Avaí… Creio que, se vencermos dentro de casa e fora, estamos dentro da briga pra subir”, disse Yuri.
MUDANÇAS NO FANTASMA!
No Operário, o técnico Ricardo Catalá não poderá contar com o suspenso zagueiro Fábio Alemão. Odivan deve ficar com a vaga. Ainda no sistema defensivo, o goleiro Simão se recupera de uma entorse no tornozelo e, por isso, Thiago Braga deve seguir como titular.
No meio-campo, o volante Marcelo Santos está recuperado de lesão na panturrilha e pode ser titular. Rafael Longuine, Rafael Chorão e Pedro Ken também brigam por vaga no setor.
“Jogar com um meia de ofício e não com dois deu para nós essa segurança defensiva (contra o Londrina). A gente sempre vai levar em consideração o que o adversário faz e como ele joga para também tentar aproveitar as melhores oportunidades”, ponderou Catalá.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 31ª rodada
- Data:
- 23/10/2021
- Horário:
- 19:00
- Árbitro:
- Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
- Assistentes:
- Luís Diego Nascimento Lopes (PA) e Bárbara Roberta Costa Loiola (PA)
- Estádio:
- Rei Pelé
- Local:
- Maceió (AL)