Segundona: Reviravolta que Grêmio Prudente precisa já foi conquistada em outras oportunidades. Confira!

Marília, Rio Claro e Taubaté são exemplos a serem seguidos

Em diversas divisões, times já reverteram situações improváveis

whatsapp image 2021 10 17 at 16.12.47
Apoio da torcida não foi o suficiente para conquistar a vitória no jogo de ida - Foto: Divulgação

Presidente Prudente, SP, 21 (AFI) – Após a derrota por 3 a 2 para o União Suzano na partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista 2ª divisão, o Grêmio Prudente precisa vencer por dois gols de diferença na partida da volta, fora de casa, para chegar até a final e, consequentemente, garantir o acesso.

A missão não é fácil, mas na história dos campeonatos paulistas, outros times já reverteram situações improváveis. Abaixo, citamos alguns.

MARÍLIA (2002)

Na final do Paulista A2 daquele ano, o Marília foi derrotado pelo placar de 2 a 0 pela Francana. Como só o campeão garantia o acesso, enquanto o vice jogava uma repescagem com o penúltimo colocado da primeira divisão, o MAC precisaria vencer por três gols de diferença na partida de volta

E com dois gols no primeiro tempo e um no início da etapa final, o Marília venceu a Francana por 3 a 0 no estádio Bento de Abreu, conquistou o título e subiu para a A1 do ano seguinte.

RIO CLARO (2005)

Na última rodada do quadrangular de acesso da Série A3 daquele ano, o Rio Claro precisava vencer o XV de Jaú, fora de casa, para garantir o acesso. A equipe rio-clarense até saiu na frente, mas sofreu o empate e teve um jogador expulso no início do segundo tempo.

Mesmo com um a menos, o Galo Azul foi buscar a vitória com gol de Luciano Gigante nos acréscimos e conquistou o acesso.

TAUBATÉ (2009)

Na última rodada do quadrangular de acesso da segundona daquele ano, o Taubaté era o lanterna de seu grupo e precisava de uma combinação improvável de resultados. Além de vencer sua partida, a equipe precisava fazer saldo, dependendo do resultado do outro jogo da chave.

Com a derrota do Desportivo Brasil no outro jogo, o Taubaté precisava vencer por dois gols de diferença para subir. A equipe vencia por 2 a 1 até os 54 minutos da etapa final, quando conseguiu seu terceiro gol e garantiu o acesso para a A3 do ano seguinte.

JOGO DECISIVO

A partida que vale o acesso para o Grêmio Prudente é neste sábado, às 15h, contra o Suzano, no estádio Francisco Marques Figueira, em Suzano. Lembrando que o time prudentino precisa vencer por dois gols de diferença.

Confira também: