Copa do Brasil: Favoritos e zebras correm atrás do maior prêmio do ano
Quem leva o título sempre ouve dizer que 'ganhou o ano' com bolada da CBF
Fortaleza e Athletico entram nesta fase como zebras diante dos fortes Atlético-MG e Flamengo
Campinas, SP, 19 (AFI) – A fase semifinal da Copa do Brasil 2021 começa nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, às 21h30, com dois jogos importantes: em Curitiba, o Athletico-PR encara o Flamengo de Renato gaúcho e, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro enfrenta o surpreendente Fortaleza, um dos melhores times do Brasileirão deste ano. Esta será a primeira rodada das semifinais.
A segunda será disputada na quarta-feira da próxima semana, dia 27 de outubro, com os mandos trocados. No Rio de Janeiro, estádio do Maracanã, às 21h30, o Flamengo enfrenta o Athletico-PR enquanto na capital do Ceará o Fortaleza, que é muito forte em casa, mede forças com o Atlético de Minas.
À principio, no entanto, Atlético de Minas e Flamengo são os grandes favoritos para decidir o título deste importante torneio. Mas, como volta e meia acontecem surpresas no futebol, também nesta etapa da Copa do Brasil podem ocorrer resultados inesperados.
MELHOR FASE
Bom lembrar que, entre os quatro clubes que vão disputar essas semifinais, o que atravessa melhor fase é o Galo Mineiro, líder do Campeonato Brasileiro. O Flamengo vem logo depois e tem um time que quase se equivale ao do Atlético.
Já o Fortaleza é a maior surpresa deste campeonato. O Athletico-PR, ao contrário, não mostra a mesma qualidade. Aliás, para que vocês tenham uma ideia de como esses clubes estão no Brasileiro vamos apresentar aqui os números de cada um nesta competição.
OS NÚMEROS
O Atlético de Minas já disputou 26 jogos, faturou 56 pontos, marcou 42 gols e sofreu 19. O Flamengo, disputou 24 jogos, soma 46 pontos ganhos, marcou 46 gols e sofreu 21. O Fortaleza tem 45 pontos, 35 gols a favor e 30 contra. Quanto ao Furacão, está com 34 pontos, marcou 32 gols e sofreu 33. É o pior dos quatro.
Diante desses números não há como não indicar Atlético MG e Flamengo como favoritos, concordam? Fortaleza e Athletico-PR, portanto, entram nesta briga como zebras. Não há como ser diferente.
BOAS CAMINHADAS
Lembro que para chegar as semifinais, estes quatro clubes disputaram jogos difíceis nas quartas de final da Copa. Confiram os resultados: o Athletico-PR ganhou do Santos tanto em Curitiba como na Vila Belmiro. Nos dois jogos os placares foram iguais: 1 a 0.
O Atlético Mineiro também ganhou os dois jogos das quartas. Venceu o Fluminense, no Rio por 2 a 1 e ganhou em BH por 1 a 0. Já o Flamengo derrotou o Grêmio Porto Alegrense por 4 a 0 em Porto Alegre e por 2 a 0,m no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Quanto ao Fortaleza, empatou em 2 a 2 com o São Paulo no jogo de ida no Morumbi por 2 a 2 e venceu bem na partida disputada na capital do Ceará por 3 a 1. Os clubes brasileiros cada vez mais tem se esforçado para ganhar a Copa do Brasil que é, em nosso País, a competição que dá mais altos prêmios aos seus vencedores.
GANHA O ANO
Só para dar um exemplo, o campeão desta Copa vai receber 87 milhões de reais assim que levantar o troféu de campeão. Poucos torneios de futebol no mundo dão premiação tão alta. Por isso é que dizem.
O clube que ganha a Copa do Brasil, ganha o ano. Pelo menos, financeiramente.