Após tropeço no Maracanã, dirigente do Flamengo vai ‘chorar’ na CBF
Flamengo tropeçou contra o Cuiabá e ficou dez pontos atrás do Galo
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Flamengo não saiu de um empate sem gols com o Cuiabá no último domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O tropeço gerou reclamações da torcida e dos dirigentes contra a arbitragem, tanto é que Marcos Braz, vice-presidente de futebol, foi à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta segunda-feira.
O dirigente flamenguista agendou reunião com o diretor de competições da entidade, Manoel Flores, e outros diretores que acompanham de perto das tomadas de decisões do Campeonato Brasileiro. Marcos Braz aproveitou a ocasião para ‘desabafar’ sobre uma série de problemas envolvendo o Fla, como convocações e agendamento das partidas.
A principal reclamação foi sobre as arbitragens, que supostamente estariam prejudicando o Flamengo. A gota d’água teria sido contra o Cuiabá, quando o gol de Michael foi anulado de forma irregular, segundo o comentarista do SPORTV, Paulo César de Oliveira. Foi uma das raras chances de gol do time rubro-negro no jogo.
As recentes convocações de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro para a seleção brasileira também foram parte do debate, pois o clube acaba tendo desfalques no Brasileirão e consequentemente vê comprometida sua chance de briga pelo título nacional com o Atlético-MG.
Por fim, Marcos Braz também falou sobre os três jogos atrasados que o Flamengo tem pendente no Brasileirão. Dois deles já foram marcados, mas em datas que o clube não entendeu como justas ou ideiais.
O Flamengo é o segundo colocado do Brasileirão, com 46 pontos. Dez pontos atrás do líder Atlético-MG, mas podendo encurtar a distância com os jogos que estão pendentes. O que acirraria a briga pelo título nacional.