Série D: Elano revela tristeza por eliminação, mas exalta campanha da Ferroviária e já pensa no Paulistão
"É triste, sinto muita dor, tristeza pelos atletas e pelo clube em si, porque era um passo importante para todos nós"
"Faltou fazer o gol, tivemos oportunidades e poderíamos ter saído classificados"
Araraquara, SP, 18 (AFI) – Após eliminação do Campeonato Brasileiro Série D nos pênaltis, o técnico da Ferroviária, Elano, analisou a segunda partida diante do Atlético-CE, que terminou empatada sem gols. Para ele, a Locomotiva criou chances para fazer o gol e viu seu time melhor do que o adversário. Também criticou o antijogo e como os árbitros lidam com isso.
“Faltou fazer o gol, tivemos oportunidades e poderíamos ter saído classificados. Acho que nem para os pênaltis deveria ter ido, o Atlético não deu um chute a gol, mas foi para os pênaltis. Como todo mundo diz, faz parte do regulamento, mas é uma pena, três mata-matas”, comentou antes de falar da arbitragem.
ANTIJOGO E ARBITRAGEM
“Os árbitros também pecam um pouco, o jogo para demais, muito tempo pausado, e com quatro árbitros, eles se preocupam mais no que você está fazendo fora de campo do que o antijogo”, criticou.
Entretanto, Elano salientou que não coloca a culpa da eliminação em ninguém e afirmou que ele mesmo cobra que seu time não faça cera nos jogos.
“Eu como ex-atleta, treinador, não estou reclamando, colocando a culpa em ninguém, mas os árbitros às vezes não controlam isso de uma forma que a gente possa jogar futebol. Cobro que meu time jogue, com pressa, sem cera”, revelou.
TRISTEZA, MAS BOLA PRA FRENTE!
Apesar da tristeza por não conquistar o acesso, Elano exaltou a campanha da Ferroviária e disse que já pensa no Paulista.
“Não tem o que falar do trabalho, a campanha foi feita da melhor forma, conseguimos resultados. É triste, sinto muita dor, tristeza pelos atletas e pelo clube em si, porque era um passo importante para todos nós, mas é vida que segue. A gente tem que recomeçar, porque é assim que o esporte nos prega, às vezes ganha, às vezes perde. Cabe agora ir para casa, encontrar a família e se preparar para o Campeonato Paulista”, projetou.