Auxiliar técnico elogia desempenho do Vozão no empate com o São Paulo
Fornari lembrou que o time criou muitas chances de gols no Morumbi
Fornari substituiu o técnico Tiago Nunes, suspenso com três cartões amarelos
Fortaleza, CE, 15 ( AFI) – Após o empate por 1 a 1 com o São Paulo na noite de quinta-feira no Morumbi, pelo Brasileirão, gols de Fabinho para o Vozão e Calleri para o time paulista, auxiliar técnico do Ceará, Evandro Fornari e disse em entrevista coletiva que gostou da produção do Vozão nessa partida. Fornari substituiu o técnico Tiago Nunes que estava suspenso.
Ele enfatizou e elogiou a entrega dos jogador em campo e ressaltou que foi um jogo muito difícil e valorizou o empenho de cada atleta do alvinegro:
“A gente saiu à frente no resultado, tentou equilibrar principalmente o último terço do São Paulo, jogadores individualmente com desequilíbrio, o nosso encaixe de área também.
Mas acho que o resultado foi justo, nós também criamos situações até para ganhar o jogo, principalmente no segundo tempo. É enaltecer a entrega dos atletas, é difícil jogar contra o São Paulo e a gente conseguiu controlar bem o jogo“, disse o auxiliar.
BASTANTE EQUILIBRADO
O auxiliar também destacou o fato de ter sido um jogo bastante equilibrado e pelo fato de tanto São Paulo quanto Ceará terem criado e perdido boas chances de gol:
“Nós viemos para ganhar o jogo, mas um ponto é sempre importante. E da forma que foi, a gente também criando situações até para ganhar o jogo, é dar os parabéns para a equipe e para os atletas pela entrega. Sem sombra de dúvidas que a nossa estratégia foi bem sucedida“, ressaltou.
Fornari falou ainda da ausência de Fernando Sobral e do fato de ter utilizado Mendoza. Segundo ele, não somente Sobral mas todos os jogadores são importantes.
“O Sobral vem em uma sequência de jogos, mas a saída dele foi uma questão estratégica, muito tática, para a gente ter um jogador um pouquinho mais de contenção, o Fabinho, que também tem qualidade para sair. Foi a nossa escolha.
Nós, da comissão, sempre discutimos. Para esse jogo, a opção do Fabinho foi uma situação bem estratégica, pensando no coletivo. A opção do Mendoza é uma estratégia de jogo.
O Mendoza é um cara de velocidade, um atleta de desequilíbrio, principalmente no último terço, que nos dá esse desafogo. ” finalizou.
BOA CAMPANHA
O Ceará volta aos treinamentos nesta sexta-feira e se prepara para o jogo de domingo no Castelão às diante do Bragantino Red Bull, marcado para 18h15. O alvinegro cearense ocupa décima quarta colocação no Brasileiro com 30 pontos em 24 jogos, seis vitórias, 12 empates e 6 derrotas, 22 gols marcados e 25 sofridos. O técnico Tiago Nunes voltará a ficar na beira do campo.