Série C: Governador do AM fala sobre protocolos do retorno dos torcedores e afirma: 'Agora o Manaus terá gramado padrão FIFA'

O primeiro jogo do Manaus com a presença de público será contra o Ypiranga no próximo domingo (17)

FBdgy9VWUAAdXpb
Arena da Amazônia passou por uma reforma para receber o Brasil nas Eliminatórias

Manaus, AM, 14 (AFI) – O Governo do Estado do Amazonas, definiu os protocolos, a serem adotados para a liberação da presença de público, no próximo jogo do Manaus pelo Campeonato Brasileiro da série C, marcado para este próximo domingo (17) contra o Ypiranga na Arena Amazônia. Governador do Amazonas, Wilson Lima explicou como será esse retorno.

“A gente tem que fazer isso de forma muito responsável, atendendo a todos os protocolos e regras estabelecidas. Vamos reunir com a diretoria do Manaus, com a Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Secretária de Saúde (SES-AM); para entender qual vai ser essa capacidade de liberação e público e, acima de tudo, o compromisso não só do clube, mas também das torcidas organizadas de garantirem esse protocolo”, disse Lima.

Para liberação do público com segurança no jogo deste domingo, o governado explicou que aplicará as mesmas normas utilizadas pela CBF no jogo deste dia 14 de outubro, entre Brasil e Uruguai pela décima segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar 2022.

“O jogo deve ser dia 17, três dias após o jogo da seleção, então o Manaus FC vai receber um campo que é um brinco, o gramado um tapete, iluminação em dia. Vai ser um ambiente propício para a prática do futebol, padrão Fifa”, finalizou o governador.

Confira também: