Corinthians 1 x 0 Fluminense - Timão segura o Flu, vence e acirra briga pelo G-4
O time do Parque São Jorge cresceu nas últimas partidas e entrou de vez na briga por uma vaga na Libertadores
São Paulo, SP, 13 (AFI) – O Corinthians não jogou bem, mas fez o suficiente para vencer o fraco Fluminense por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e alcançar os mesmos 40 pontos do Palmeiras no Brasileirão – perde o quinto lugar no número de vitórias. O time se reabilitou da derrota para o Sport e se mantém firme na luta por vaga direta na Copa Libertadores de 2022.
Com o resultado, o Corinthians subiu para a sexta posição, com 40 pontos, a cinco do Flamengo, vice-líder. Fortaleza tem 42, e Palmeiras, 40. O Fluminense, por sua vez, ficou com 33, em nono.
VEJA O GOL !
MAIS CAUTELOSO
Em casa, o Corinthians começou a partida pressionando o Fluminense, mas sofreu um duro golpe logo aos 6 minutos: Willian sentiu um desconforto na coxa esquerda e teve de sair da partida. O meia-atacante, que retornava ao time depois de não jogar contra o Sport justamente por causa desse problema, deixou o campo chorando.
O Corinthians fez um primeiro tempo mais cauteloso, não arriscou muito e segurou os avanços do adversário. Aos 17 minutos, Nino arriscou de longe, Gil desviou e por muito pouco não enganou Cássio. A bola foi pela linha de fundo. Logo na sequência, foi a vez de Bobadilla arriscar. Desta vez, o goleiro segurou.
O Fluminense continuou pressionando. Aos 24 minutos, Yago Felipe apareceu pela direita e inverteu para Caio Paulista. De bico, o atacante exigiu um milagre de Cássio. O time carioca continuou em cima, mas não conseguiu passar pela boa marcação corintiana, que levou um 0 a 0 para o intervalo.
VOLTOU MELHOR
No segundo tempo, o Corinthians voltou melhor e abriu o placar aos 23 minutos. Gustavo Mosquito avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gabriel Pereira. O meia recebeu livre dentro da área, e chutou forte para superar Marcos Felipe.
Em vantagem, o Corinthians se fechou, chamou o Fluminense para o seu campo de defesa, mas conseguiu segurar a pressão para confirmar os três pontos. A última boa jogada do time carioca começou com uma trivela de Cazares para Danilo Barcelos. Ele rolou para o meio da área e João Vitor só não fez contra, pois Cássio pegou mais uma e decretou a vitória em favor do Timão.
PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Fluminense visita o Athletico no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Na segunda-feira, às 20h, o Corinthians faz o clássico diante do São Paulo, no Morumbi, em São Paulo (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 26ª rodada
- Data:
- 13/10/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Marielson Alves Silva (BA)
- Assistentes:
- Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
- Cartões Amarelos:
- Corinthians: Fagner
- Fluminnese: Danilo Barcelos
- GOLS:
- Corinthians: Gabriel Pereira 23’/2T
- Público:
- 11.892
- Renda:
- R$ 604.926,60
- Estádio:
- Neo Química Arena
- Local:
- São Paulo (SP)
Confira também:
- Sylvinho destaca vitória e prevê disputa cada vez mais intensa no Brasileirão
- Gabriel Pereira festeja primeiro gol diante da torcida corintiana: 'Muito feliz'
- Internacional 3 x 1 América-MG - 'Pantera Negra' brilha e Colorado segue na cola do G-6!
- David Braz lamenta 'gol na hora errada' e pede cabeça erguida para Flu reagir no Brasileirão
- Flamengo 3 x 1 Juventude - Mengão atropela no primeiro tempo, faz gol de falta e segue em busca do Atlético-MG