Série C: Autores dos gols que deixaram o Criciúma na liderança focam no acesso: 'Fechados nesse objetivo'
Pelo menos foi isso que confirmou o lateral-direito Claudinho, que é cria da base do time carvoeiro e marcou seu primeiro gol profissionalmente neste último domingo, quando abriu caminho para a vitória em cima do Ituano
Criciúma, SC, 12 (AFI)- Na liderança do Grupo C após vencer o Ituano, fora de casa, pelo placar de 2 a 0, o Criciúma está cada vez mais focado no Campeonato Brasileiro da Série C. Pelo menos foi isso que confirmou o lateral-direito Claudinho, que é cria da base do time carvoeiro e marcou seu primeiro gol profissionalmente neste último domingo, quando abriu caminho para a vitória.
“Estou feliz demais por ganhar fora de casa, de um concorrente direto pelo acesso. Vamos trabalhar para vim muito mais. Estou feliz, foi meu primeiro gol como profissional. Recebi vários (passes) no campeonato, só que eu tocava e essa eu decidi chutar. É agradecer a Deus pelo gol. O time é muito unido e estamos juntos nessa”, disse defensor.
Já o volante Dudu Vieira, que marcou o segundo gol do Criciúma em Itu, elogiou a estratégia adotada pelo técnico Cláudio Tencati, que fez sua estreia no time carvoeiro.
“A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil aqui, mas fizemos uma tática muito top. O professor armou certinho o time, soubemos explorar os pontos fracos deles. Esse grupo trabalha, esse grupo está de parabéns e vamos passo a passo que se Deus quiser vamos conseguir o acesso”, refletiu.
Agora, de olho na segunda vitória seguida para ficar cada vez mais perto do acesso, o Criciúma volta a campo no próximo sábado (16) quando recebe o Botafogo-PB, no Estádio Heriberto Hulse, às 19h. O time caroveiro lidera a chave com quatro pontos.
Confira também:
- Série C: A saga dos clubes do interior paulista nos últimos cinco anos
- Série C: Capitão do Ituano quer recuperação rápida na busca pelo acesso e projeta: 'Serão só finais'
- Em dia de Come-Fogo, Botafogo-SP completa 103 anos de história. Veja vídeo!
- Série C: Autor do gol do Novorizontino na primeira vitória na 2ª fase aposta em 'trabalho forte' na busca pelo acesso