Série D: Elano cita fator climático para explicar queda de rendimento no segundo tempo: "Ventania muito forte"

Jogo da volta é no próximo domingo, às 15h, em Araraquara

Após um 1º tempo de domínio, Ferrinha praticamente não atacou na etapa final

tec elano tiago pavini ferroviaria sa 15
Elano, técnico da Ferroviária — Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Araraquara, SP, 11 (AFI) – A Ferroviária ficou no empate fora de casa na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série D, contra o Atlético-CE. O resultado de 1 a 1 é considerado bom, já que a equipe decidirá a vaga na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Jogando em casa, a Locomotiva tem 80% de aproveitamento sob o comando do técnico Elano, com oito vitórias e dois empates.

FALA PROFESSOR

Elano não gostou da postura do time na etapa final, mas citou o vento como fator decisivo.

“Um jogo difícil. No primeiro tempo, mesmo sofrendo o gol, tivemos um bom desempenho e tivemos chances de virar. O segundo tempo foi atípico, porque tinha muito vento no campo, a bola não saia do nosso lado mesmo no tiro de meta, e dificultou. No geral foi uma partida difícil, mas um bom resultado, e agora temos a semana para nos recuperarmos”, disse ele.

O treinador disse que o adversário usou isso a seu favor.

“Eles conhecem o lugar, por isso escolheram atacar primeiro a favor do vento. Tivemos várias dificuldades, poderíamos ter criado, mas a maior dificuldade, além do time qualificado que enfrentamos, foi a ventania muito forte no segundo tempo, que impediu a saída rápida no contra-ataque”, finalizou.

JOGO DA VOLTA

A partida decisiva entre Ferroviária e Atlético-CE está marcada para o próximo domingo, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Quem vencer, chega as semifinais e garante o acesso para a Série C. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.

Confira também: