ELIMINATÓRIAS: Clássico entre Argentina e Uruguai, Brasil tentando manter o 100% e Chile em situação delicada

Jogos serão válidos pela quinta rodada, que estava atrasada devido ao cancelamento por conta da pandemia da Covid-19

Arrascaeta será o grande desfalque da rodada. O meia teve uma lesão confirmada

Ederson
Ederson na Seleção (Foto: Lucas Figueiredo/ CBF)

Campinas, SP, 9 (AFI) – Neste domingo, terá rodada cheia das Eliminatórias Sul-Americanas. Os jogos serão válidos pela quinta rodada, que está atrasada por conta das suspensões dos jogos por conta da pandemia da Covid-19. As partidas começarão no período da tarde, com jogos até a noite.

A Seleção Brasileira enfrenta a Colômbia, fora de casas, no Estádio Metropolitano Barranquilla, às 18h. O time de Tite está com 100% de aproveitamento. Até agora, são nove vitórias em nove jogos, ou seja, lidera com 27 pontos. Enquanto que a Colômbia, aparece na quinta posição, o que daria no máximo a chance de ir para a repescagem. A seleção briga diretamente com Uruguai, Equador e Paraguai pela vaga.

PRIMEIROS JOGO DO DIA

Na partida que inicia os trabalhos, às 17h, Bolívia e Peru se enfrentam. As equipes somam seis e 11 onze pontos, respectivamente. Os peruano ocupam a sétima colocação e ainda sonham com a classificação. Já os bolivianos, ocupam a vice-lanterna.

Quase que simultaneamente, às 17h30, Venezuela e Equador se enfrentam. Com campanha surpreendente, o Equador é o terceiro colocado com 16 pontos ganhos. Já a Venezuela, é a lanterna com quatro pontos.

HERMANOS X CELESTE

No que promete ser o melhor jogo da rodada, Argentina e Uruguai se enfrentam no Munumental de Nuñez, às 20h30. O jogo é um confronto direto pela vice-liderança, que atualmente pertence a Argentina, que tem 19 pontos. A Seleção Celeste fecha o G4 com 16. O grande desfalque será o meio-campista Arrascaeta, com o Uruguai. O jogador teve uma lesão e também não enfrenta o Brasil.

ÚLTIMO JOGO

Às 21h, Chile e Paraguai se encontram no San Carlos de Apoquindo. A geração Chilena que conquistou duas Copa América, está passando por seu pior momento, o time está apenas na na oitava colocação com sete pontos. Fase oposta dos paraguaios, que tem 12 pontos e estão sexto lugar, na boca da zona de repescagem e classificação.

CONFIRA OS JOGOS DA RODADA:

Confira também: