Palmeiras x Red Bull Bragantino - Finalistas precisam focar no Brasileirão
O Verdão disputa o título da Libertadores e o do Toro Loko da Sul-Americana
São Paulo, SP, 08 (AFI) – Palmeiras e Red Bull Bragantino precisam deixar as finais da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente, um pouco de lado. Não passando por bons momentos no Brasileirão, os dois se enfrentam neste sábado, às 21 horas, no Allianz Parque, pela 25ª rodada.
Sem vencer há três partidas e vindo de derrota para o América-MG, por 2 a 1, de virada, em Belo Horizonte, o Palmeiras ainda está no G4, na terceira colocação, com 39 pontos. O sonho do título, porém, está cada vez mais distante, já que a diferença para o líder Atlético-MG é de 11 pontos.
O jejum do Red Bull Bragantino no Brasileirão é ainda maior: seis jogos. Na sexta colocação, com 35 pontos, o Toro Loko tem a vaga ameaçada no G6 por Athletico-PR, Internacional e Fluminense. O time vem de dois empates em confrontos diretos: Flamengo (1 x 1) e Corinthians (2 x 2).
MESMO TIME?
Tudo indica que Maurício Barbieri vai manter a mesma formação que iniciou contra o Flamengo. O zagueiro Léo Ortiz era dúvida após ser substituído com dores na coxa, mas treinou normalmente nesta sexta-feira. O lateral-esquerdo Edmar e o atacante Gabriel Novaes foram vetados.
“Enfrentamos grandes equipes, jogos em que podem acontecer tudo, mas não temos conseguido as vitórias”, lamentou o técnico Maurício Barbieri.
MUITAS BAIXAS
O Palmeiras continua sofrendo com os desfalques. O goleiro Weverton, o lateral Piquerez e o zagueiro Gustavo Gomez estão com suas seleções disputando as Eliminatórias. Já os volantes Felipe Melo e Gabriel Menino cumprem suspensão, enquanto os laterais Marcos Rocha e Mayke seguem lesionados.
O técnico Abel Ferreira ainda vai comandar uma atividade na manhã deste sábado para definir o time titular do Palmeiras, mas a tendência é que, apesar da derrota para o América-MG, não realize mudanças.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 25ª
- Data:
- 09/10/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Rafael Traci (SC)
- Assistentes:
- Bruno Boschilia (PR) e Johnny Barros de Oliveira (SC)
- Estádio:
- Allianz Parque
- Local:
- São Paulo (SP)