Série B: Em São Luís, Vasco busca quarta vitória seguida para colar de vez no G4

Neste sábado, às 21h, visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA), pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Com a sequência positiva, o Vasco chegou a 43 pontos e tem chance de se aproximar ainda mais na briga pelo acesso

vasco torcida sao luis e1633729566249
Torcida do Vasco fez recepção calorosa em São Luís (MA). Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – Embalado após cinco jogos invictos, sendo três vitórias consecutivas, o Vasco volta a campo para colar de vez no G-4, zona de acesso à elite. Neste sábado, às 21h, visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís (MA), pela 29.ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Os adversários vivem momentos totalmente diferentes e não vencem há sete jogos.

O bom momento do Vasco coincide com as chegadas do técnico Fernando Diniz e do meia Nenê, que ainda não perderam. Com a sequência positiva, o Vasco chegou a 43 pontos e tem chance de se aproximar ainda mais na briga pelo acesso, uma vez que o Goiás já perdeu na rodada para o Náutico por 3 a 2.

QUEM JOGA?

Para o confronto, Diniz não poderá contar com Andrey e Léo Jabá, que já foram desfalques na vitória por 2 a 1 diante do Confiança, em Aracaju (SE). O volante se recupera de uma lesão na coxa, enquanto o atacante está com dores na região lombar. Outro desfalque certo é o meia Sarrafiore, que lesionou o joelho, passará por cirurgia e está fora da temporada. Desta vez, o Vasco não tem jogadores suspensos.

Fernando Diniz não confirmou a escalação, mas afirmou que o time do segundo tempo do jogo contra o Confiança é uma possibilidade, principalmente com a entrada de Gabriel Pec no lugar de Léo Matos. Com isso, Zeca volta para a lateral-direita e Riquelme segue no lado oposto.

PODE MANTER TIME

Fernando Diniz não confirmou a escalação, mas afirmou que o time do segundo tempo do jogo contra o Confiança é uma possibilidade, principalmente com a entrada de Gabriel Pec no lugar de Léo Matos. Zeca, que jogou mais centralizado, é outra opção para sair.

“É uma das possibilidades. Voltamos para o segundo tempo com outra postura. Os jogadores foram mais agressivos, o Gabriel Pec entrou muito bem e produzimos mais. A escalação do segundo tempo é uma possibilidade, mas temos outras formas de montar o time”, avaliou Diniz.

VASCO: Vanderlei; Zeca, Ricardo, Leandro Castán e Riquelme; Bruno Gomes, Morato, Marquinhos Gabriel, Gabriel Pec e Nenê; German Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Confira também: