ELIMINATÓRIAS: Equador liquida Bolívia no 1º tempo e pega o elevador

A seleção marcou três gols em apenas cinco minutos

equador vence bolivia eliminatorias
Equador goleou a Bolívia (Foto: Rodrigo Buendia)

Campinas, SP, 7 (AFI) – Com um primeiro tempo perfeito e dois gols de Enner Valencia, o Equador entrou no G4 da Eliminatória Sul-Americana ao vencer a Bolívia, por 3 a 0, no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador, pela 11ª rodada.

Beneficiado pelo empate sem gols entre Colômbia e Uruguai, o Equador assumiu a terceira colocação, com 16 pontos. Sem vencer há quatro rodadas, a Bolívia perdeu a segunda seguida e é a nona colocada, com seis pontos.

COMO FOI
O Equador quis fazer valer o fator casa e começou a partida em cima da Bolívia. O gol era questão de tempo e o primeiro veio aos 13 minutos. Castillo deu cruzamento perfeito para Estrada só ter o trabalho de desviar de cabeça dentro da pequena área.

A Bolívia não teve tempo para assimilar o gol e levou mais dois em seguida. Aos 16, Enner Valencia recebeu de Caicedo e, com um chute cruzado, marcou o seu 32º gol pelo Equador, se tornando o maior artilheiro da seleção.

Dois minutos depois, Estrada tentou o chute e foi travado pela zaga, mas a bola sobrou para Enner Valencia só completar para o gol. A única boa chance da Bolívia no primeiro tempo foi com Marcelo Moreno, que parou em boa defesa de Ramírez.

Mesmo tirando o pé depois do intervalo, o Equador ainda era bem superior a Bolívia. Aos 16 minutos, Estrada recebeu cruzamento de Mena e, dentro da pequena área, desperdiçou uma grande oportunidade de marcar o seu segundo gol no jogo.

A partida se encaminhou sem maiores emoções e quase que a Bolívia marcou o gol de honra já nos minutos finais. Após cruzamento para a área, Jusino ajeitou de cabeça e Marcelo Moreno só não completou porque Ramírez chegou antes e ficou com a bola.

PRÓXIMA RODADA
No próximo domingo, as seleções entram em campo pela quinta rodada. O Equador enfrenta a Venezuela, fora de casa, e a Bolívia recebe o Peru.

Confira também: