Série D: Elano pede para Ferroviária 'aumentar intensidade' para conquistar o acesso
"Acho que não dá para inventar muita coisa, mas dá para aumentar nossa intensidade e disposição para conseguir nosso objetivo"
"Temos de estar motivados todos os dias. Quer motivação maior do que ter um jogo direto pelo acesso?"
Araraquara, SP, 04 (AFI) – Com melhor campanha geral, a Ferroviária está apenas a uma fase do tão sonhado acesso no Campeonato Brasileiro Série D. Visando o primeiro duelo com o Atlético-CE, o técnico Elano disse que não dá pra inventar muita coisa em uma reta final, mas quer mais intensidade para conseguir um bom resultado.
“Acho que não dá para inventar muita coisa, mas dá para aumentar nossa intensidade e disposição para conseguir nosso objetivo. Temos de respeitar nosso adversário e, consequentemente, colocar a calma dentro do campo, pois hoje o futebol está muito competitivo”, analisou.
PÉS NO CHÃO
Segundo Elano, a motivação do elenco não poderia estar maior, pois agora é um confronto direto pelo acesso. Mas ele reforçou que é necessário manter a serenidade e os pés no chão.
“Meu trabalho é comandar e dos atletas, treinar e jogar. Temos de estar motivados todos os dias. Quer motivação maior do que ter um jogo direto pelo acesso? É isso que estávamos buscando. Disse no vestiário que temos alegria, não empolgação, que atrapalha. Alegria pelo resultado que alcançamos, mas temos foco na próxima decisão. Eu tenho muito os pés no chão, passo para eles porque é assim que tem de ser”, reforçou.
QUARTAS DE FINAL
Por terem melhores campanhas, Aparecidense, Campinense, Ferroviária e ABC farão os confrontos de volta como mandantes e tendo o apoio dos seus torcedores nas arquibancadas, o que é determinante em duelos de mata-mata.
A Ferroviária visita o Atlético-CE no domingo, às 15h, no Domingão, em Horizonte (CE). O jogo de volta será no domingo seguinte, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Quem avançar estará classificado às semifinais e garante acesso à Série C de 2022.