Série B: Advogados preparam defesa em caso de doping de zagueiro do Vasco: 'Fatalidade'

"É um atleta que sempre teve muito cuidado e foi acompanhado de perto pelos médicos do Vasco"

"O Miranda é um atleta jovem, que nunca teve problema de peso, então não teria motivo para usar um diurético"

miranda vasco 2
Miranda foi pego no antidoping. (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama)

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – Suspenso preventivamente por doping pela Conmebol, o zagueiro Miranda, do Vasco, nega que tenha feito uso da substância Canrenona de forma intencional. Os advogados do jogador preparam a defesa e tentarão que o ocorrido foi uma fatalidade.

“O Miranda é um atleta jovem, que nunca teve problema de peso, então não teria motivo para usar um diurético. Além disso, queremos mostrar, com dados de performance, que ele não teve nenhuma mudança drástica de desempenho que pudesse ser causada pela absolvição de substância. Queremos mostrar que foi uma fatalidade”, disse André Ribeiro, advogado de Miranda.

O advogado ainda afirmou que usará o histórico do jogador e que a contaminação pode ter sido na farmácia de manipulação.

“Acreditamos que possa ter uma redução da pena pelo histórico dele. É um atleta que sempre teve muito cuidado e foi acompanhado de perto pelos médicos do Vasco. Foi uma substância diurética e não um anabolizante. 

No período anterior à coleta, ele só ingeriu um suplemento indicado pelo médico pessoal, mas que obviamente não tem nenhuma substância proibida e foi aprovado pelo Vasco. Acreditamos na contaminação na farmácia de manipulação. Ele também ingeriu medicamento para a Covid-19 alguns dias antes”, explicou.

O CASO

No doping de Miranda foi encontrado a substância Canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos antidopagem. Isso aconteceu no confronto com o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana de 2020, em 3 de dezembro.

Miranda foi suspenso previamente e ficará afastado até nova determinação da Conmebol. O Vasco afirmou que acredita no jogador, que disse não ter ingerido a substância, e dará a assistência em sua defesa no processo.

PRÓXIMO JOGO

Na última rodada, o Vasco venceu o Confiança e saltou para o sexto lugar com 43 pontos, a cinco do G4. Na 29ª rodada, o time do técnico Fernando Diniz visitará o Sampaio Corrêa no sábado, às 21 horas, no Castelão, em São Luís.

Confira também: