F1: Instituição de Lewis Hamilton lança projeto para formar professores negros
Iniciativa irá formar 150 profissionais para lecionar ciências, tecnologia, engenharia e matemática.
O projeto é a primeira ação do Mission 44, instituição criada pelo heptacampeão
Campinas, SP, 6 (AFI) – Paralelo à acirrada disputa com Max Verstappen pelo título da temporada 2021 da Fórmula 1, Lewis Hamilton anunciou nesta terça-feira uma iniciativa para formar 150 professores negros para lecionar disciplinas de ciências, tecnologia, engenharia e matemática. O projeto é a primeira ação do Mission 44, instituição criada pelo heptacampeão para capacitar pessoas e incluir pessoas negras, e vai ocorrer em parceria com a fundação de caridade educacional Teach First.
O projeto será colocado em prática nos próximos dois anos para ajudar escolas que atendem comunidades carentes na Inglaterra. O piloto da Mercedes criou uma comissão no ano passado para ajudar a aumentar o número de negros no automobilismo britânico e promover a diversidade. Lewis Hamilton é o único negro na Fórmula 1.
“Sabemos que a representação e os modelos de comportamento são importantes em todos os aspectos da sociedade, mas especialmente quando se trata de apoiar o desenvolvimento dos jovens”, disse.
FALTA DE DIVERSIDADE
Um relatório publicado em julho no Reino Unido indicou que a falta de professores negros dando aulas de matérias sobre ciência e tecnologia limitou o número de alunos negros engajados nessas disciplinas, afetando os números que então buscavam carreiras nessas áreas.
“Sabemos que a representação e os modelos de comportamento são importantes em todos os aspectos da sociedade, mas especialmente quando se trata de apoiar o desenvolvimento dos jovens”, disse.
O MAIOR DA HISTÓRIA
Aos 36 anos, Lewis Hamilton é o piloto mais bem-sucedido de todos os tempos da Fórmula 1 e está atrás de um oitavo título na carreira, o que o tornaria o maior detentor campeão da história na categoria. No último mês, o britânico atingiu a marca de 100 vitórias na competição.
Confira também:
- F1: Itália anuncia permanência de GP em Ímola no calendário
- Piloto do carro médico da F-1 perderá últimas corridas do ano por não se vacinar
- F1: Hamilton diz que há pressão na luta pelo título: 'Não dá para ignorar'
- F1: Hamilton revela sonho em pilotar Ferrari e aponta frustração: 'Não foi possível'
Noticias Relacionadas
-
Bortoleto estreia na Sauber e faz 8º melhor tempo em teste da F-1
10/12/2024 -
Hamilton se emociona em adeus da Mercedes: 'Para os livros de história'
08/12/2024 -
Gabriel Bortoleto conquista o título da Fórmula 2
08/12/2024 -
O que Gabriel Bortoleto precisa fazer para ser campeão da Fórmula 2?
07/12/2024