São Bento 1 x 1 Rio Claro - Dupla usa a cabeça em empate justo no CIC
O Rio Claro saiu na frente, mas não conseguiu segurar a vitória fora de casa
Sorocaba, SP, 05 (AFI) – Com dois gols de cabeça, São Bento e Rio Claro empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), no encerramento da sexta rodada da primeira fase da Copa Paulista. Jadson e Victor Pereira fizeram os gols da partida no segundo tempo.
Com o resultado, o São Bento segue na lanterna do Grupo 2, agora com quatro pontos. Tem a mesma pontuação que o Noroeste (3º), mas perde no número de saldo de gols: -1 a -2. Já o Rio Claro pulou para a segunda posição, com cinco pontos – atrás apenas do líder XV de Piracicaba, com nove pontos.
AZULÃO ATÉ PRESSIONA, MAS É O GALO QUE ASSUSTA
O primeiro período terminou com o placar em branco, mas foi um bom jogo no CIC. O São Bento até começou pressionando, enquanto o Galo Azul chegou apenas em três cobranças de falta de Kadu, todas para fora aos sete, dez e 14 minutos. No melhor ataque do time de Sorocaba, logo depois, Serginho bateu forte e Yuri defendeu bem.
Depois só deu Rio Claro. Aos 25, numa descida de Alison, ele cruzou pela esquerda e Abner exigiu grande defesa de Airon. Aos 32, Jadson chegou forte outra vez e Jadson bateu forte, mas mandou para fora. Novo bom ataque do Galo Azul, troca de passes para Denilson, que livre mandou para fora.
SÓ DEU GALO AZUL
O Rio Claro começou o segundo período: aos quatro, Alison, ex-Bentão, bateu por cima; no minuto seguinte, um cruzamento da direita e Jadson perdeu um gol incrível, cara a cara com Airon; e na pressão, aos sete, depois de um cruzamento da esquerda para a pequena área, o camisa 9 Jadson testou, 1 a 0 para o Galo Azul. Na resposta, aos nove, Makelelê bateu de primeira e isolou a bola. Aos 19, pressão do São Bento, no escanteio, Kayan e Junior tentaram, mas a defesa do Galo afastou em cima da linha fatal.
EMPATE DO BENTÃO
O São Bento partiu para o tudo ou nada depois dos 20 minutos. E aos 27, num escanteio cobrado por Airton e o zagueiro Victor Pereira testou e deixou tudo igual em Sorocaba, 1 a 1. Depois do empate, com vários atacantes o Bentão partiu com tudo e o Galo Azul só se defendeu: aos 32 Anderson Cavalo fez o giro e mandou para fora. Lucas Lima chegou batendo aos 40, mas Yuri defendeu bem; aos 43 Airton, Iivre, bateu mal.
No contra-ataque, Toninho quase marcou o segundo do Rio Claro. E ficou nisso no CIC, resultado ruim para o time da casa, enquanto o Rio Claro celebrou um ponto fora.
PRÓXIMOS JOGOS
O São Bento volta a campo na terça-feira para enfrentar o XV de Piracicaba, às 17 horas, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP). Já o Rio Claro, no mesmo dia, mas às 15 horas, visitará o Noroeste, no estádio Alfredo Castilho, em Bauru (SP).
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- 1ª Fase
- Rodada:
- 6
- Data:
- 05/10/2021
- Horário:
- 20:30
- Árbitro:
- Douglas Marques das Flores
- Assistentes:
- Fabricio Porfirio de Moura e Jose Lucas Candido de Souza
- Cartões Amarelos:
- São Bento: Serginho, Lucas Lima, Douglas Mendes Kayan
- Rio Claro: Wallace. Yuri
- GOLS:
- São Bento: Victor Pereira 27´/2T
- Rio Claro: Jadson 7´/2T
- Estádio:
- Walter Ribeiro (CIC)
- Local:
- Sorocaba (SP)