Flamengo 3 x 0 Athletico-PR - Finalista da Libertadores atropela finalista da Sula e cola na vice-liderança!
Flamengo voltou a vencer e assumiu provisoriamente a vice-liderança com 38 pontos, a 11 do líder Atlético-MG
Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira fizeram os gols rubro-negros
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) – O Flamengo, finalista da Libertadores, levou a melhor sobre o Athletico-PR, finalista da Sul-americana, ao vencer por 3 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Andreas Pereira fizeram os gols rubro-negros.
A vitória colocou o Flamengo na terceira colocação com 38 pontos, um a menos do que o vice-líder Palmeiras. O Atlético-MG lidera com 49 pontos em 22 jogos. O Athletico, por sua vez, vinha de duas vitórias seguidas e perdeu a chance de diminuir a diferença para a zona da Libertadores. O Furacão parou no nono lugar com 30 pontos.
ARRASADOR!
O Flamengo foi impiedoso e precisou de apenas cinco minutos para decidir contra o Athletico-PR. Logo aos 4 minutos, Andreas Pereira recebeu de Bruno Henrique e encheu o pé. A bola acertou na trave e sobrou limpa para Éverton Ribeiro completar para as redes. O Athletico se assustou e o Flamengo deu mais um golpe.
Aos 9 minutos, Bruno Henrique também não teve problemas para anotar seu 18º gol na temporada. Gabigol cruzou, Arrascaeta não alcançou e a bola sobrou livre para o camisa 27 mandar para as redes. Após os dois gols, o jogo caiu um pouco de ritmo. Aos 38 minutos, Carlos Eduardo sofreu entrada dura de Rodrigo Caio na área.
O árbitro Sávio Pereira anotou o pênalti, mas com o auxílio do VAR, anulou a penalidade máxima por conta de um impedimento no início da jogada. Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Flamengo ampliou com Andreas Pereira. Ele recebeu de Arrascaeta e finalizou da entrada da área. Sem chnaces para Santos.
ACORDOU?
No segundo tempo, o Athletico-PR tentou diminuir o prejuízo. Aos 9 minutos, Carlos Eduardo recebeu a bola e, pelo lado direito da área, soltou um petardo, mas Diego Alves fez boa defesa. O Flamengo apareceu aos 32 minutos. Gabigol aproveitou rebote de Santos e mandou da entrada da área. A bola passou perto.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 24.ª rodada, o Flamengo visitará o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na quarta-feira (6), às 20h30. No mesmo dia, mas às 19 horas, o Athletico pegará o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 23ª rodada
- Data:
- 03/10/2021
- Horário:
- 16:00
- Árbitro:
- Savio Pereira Sampaio
- Assistentes:
- Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (DF)
- Cartões Amarelos:
- FLamengo: Arrascaeta, Isla
- Athletico-PR: Nicolas, Nicolás Hernández
- GOLS:
- Flamengo: Éverton Ribeiro 4’/1T, Bruno Henrique 9’/1T, Andreas Pereira 48’/1T
- Estádio:
- Maracanã
- Local:
- Rio de Janeiro (RJ)
Confira também:
- Renato explica situação física de Kenedy e pede calma: 'Muito tempo sem jogar'
- PLACAR FI: Com os classificados da Série D, confira TODOS os placares do domingo
- Após tropeço, Gabriel Menino garante Palmeiras vivo na briga pelo título
- BRASILEIRÃO SUB-20: Atlético-MG e Flamengo vencem e se classificam; Fluminense e Inter seguem na briga
- Chapecoense 1 x 1 São Paulo - Tricolor perde gols e chega ao 3º jogo sem vitória!