‘Mazolismo’ que fala? Ituano quebra recorde de invencibilidade em Campeonato Brasileiro

Com o treinador, Ituano não perde há dez jogos na Série C 2021

MazolaJunior Ituano SerieC 2021
Mazola Júnior colocou o Ituano nos caminho do acesso em 2021

Itu, SP, 03 (AFI) – Em ótima fase desde a chegada de Mazola Júnior, o Ituano desponta como um dos favoritos ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série C. A importante vitória do último sábado, sobre o Botafogo-PB, por 1 a 0, fora de casa, comprovou isso e também fez o time paulista quebrar recorde de invencibilidade em Brasileiros.

O Ituano chegou há dez jogos seguidos sem derrota na edição de 2021. São cinco vitórias e cinco empates. Superando a campanha do time na Série B de 2004, quando o Galo de Itu acumulou sequência de nove partidas sem perder – cinco vitórias e quatro empates.

A última derrota do time aconteceu no dia 25 de julho, quando visitou o Botafogo-SP e perdeu por 2 a 1. Aliás, numa partida em que o time também não merecia perder e que o revés só aconteceu num chute de rara felicidade do atacante adversário. Um resultado que trouxe lições ao rúbeo-negro, que desde então tem sido impecável.

Fato é que o Ituano ‘renasceu’ durante a primeira fase da Série C. O início foi preocupante, com o time figurando na parte de baixo da classificação. Mas Mazola Júnior foi contratado e ele deu uma nova cara ao time, muito bem organizado em campo e lúcido do que quer dentro das partidas. Um estilo de jogo apelidado carinhosamente de ‘Mazolismo’.

Com a vitória sobre o Botafogo-PB, o Ituano lidera o Grupo C, com três pontos. A chave ainda conta com Paysandu e Criciúma.

Os paulistas voltam a campo no domingo para enfrentar o Criciúma, às 16 horas, no Novelli Júnior, em Itu (SP).

Confira também: