Ponte Preta x Vila Nova – Mais uma ‘final’ para a Macaca contra a degola!
Ponte e Vila Nova precisam da vitória para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento
Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta terá mais um ‘jogo chave’ na luta contra o rebaixamento neste sábado, quando receberá o Vila Nova, às 21 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.
O time campineiro faz ótima campanha no returno, apesar da derrota na última rodada para o CSA, por 2 a 1, em Maceió (AL). A Ponte Preta é a 14ª colocada, com 32 pontos ganhos – cinco pontos a mais que o Londrina (17º), com 27 e primeiro time na zona de rebaixamento. São sete jogos consecutivos sem derrota como mandante.
Assim como a Macaca, o Vila Nova também faz bom segundo turno. São três jogos sem derrota, segundo duas vitórias consecutivas: Goiás (fora de casa) e Operário (em casa), ambos por 2 a 1. Com isso, os goianos conseguiram deixar a zona de rebaixamento e aparecem em 13ºcom 33 pontos. Um ponto a mais que a própria Ponte Preta.
PONTE PRETA VAI MUDAR
A primeira baixa da Ponte Preta para este sábado acontece logo no banco de reservas, já que Gilson Kleina foi expulso por reclamação na derrota para o CSA. Assim, o auxiliar Fabiano Xhá deverá ser o responsável por dirigir o time à beira do gramado.
Quanto ao time, o sistema defensivo terá novidades. No gol, Ivan está suspenso pelo terceiro amarelo e será substituído por Ygor Vinhas. Na zaga, Rayan foi poupado na última rodada e pode ser a surpresa na formação titular. Neste caso, Fábio Sanches e Cleylton disputariam o lugar no time.
E as disputas não param por aí. No meio-campo, Léo Naldi disputa vaga na ‘volância’ com André Luiz, enquanto Fessin, com dores no tornozelo, pode ser vetado pelo departamento médico e dar lugar a Camilo e Thalles. No restante, o ataque não terá mudanças e seguirá com Richard, João Veras e Moisés.
VILA NOVA SERÁ O MESMO
Em time que está ganhando não se mexe. Com essa filosofia, o Vila Nova não terá mudanças para enfrentar a Macaca. Aliás, o técnico Higo Magalhães não tem nenhuma baixa por suspensão ou lesão entre os jogadores considerados titulares.
“Combinamos de fazer um segundo turno bem diferente do que foi o primeiro em termos de pontuação. Estamos com uma boa sequência, mas que não garante que vamos ter facilidade no próximo jogo. O que tentamos é tratar cada partida como uma decisão. Dentro disso, vamos buscar mais uma vez jogar no nosso limite”, disse o treinador sobre a postura do time no segundo turno.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Única
- Rodada:
- 28
- Data:
- 02/10/2021
- Horário:
- 21:00
- Árbitro:
- Adriano Barros Carneiro (CE)
- Assistentes:
- Renan Aguiar da Costa (CE) e Eleutério Felipe Marques Junior (CE)
- Estádio:
- Moisés Lucarelli
- Local:
- Campinas (SP)