Série B: Após dispensa em massa, lanterna faz mudanças para tentar voltar a vencer

Clube gaúcho pegará o Cruzeiro neste domingo, às 11 horas, no Independência

Xavante não vence há 15 jogos - dez derrotas, sendo quatro seguidas, e cinco empates

Bra Carlos Insaurriaga 02 ori
Testoni mexe no Brasil. (Foto: Carlos Insaurriaga / Brasil)

Pelotas, RS, 01 (AFI) – O Brasil-RS teve uma semana agitada com derrota, suspeita de racismo, dispensas em massa e retorno de jogador. De olho no duelo contra o Cruzeiro neste domingo, às 11 horas, no Independência, em Belo Horizonte, pela 28ª rodada, o técnico Jerson Testoni prepara mudanças para reencontrar o caminho das vitórias.

O Brasil-RS bateu recorde negativo em sua história ao chegar a 15 partidas sem vencer – dez derrotas, sendo quatro seguidas, e cinco empates. Diante disso, o clube gaúcho preparou uma barca com seis jogadores: lateral-esquerdo Igor Miranda, volantes Rômulo e Gabriel Pierini, meias Paulo Victor e Lucas Santos, e atacante Luiz Fernando.

Jerson Testoni ainda não poderá contar com o zagueiro Arthur Henrique, que pertence ao Cruzeiro, com o volante Bruno Matias, suspenso, e com os lesionados goleiro Matheus Nogueira, zagueiro Ícaro e volante Diego Gomes. Erison e Gabriel Terra, por outro lado, voltam de suspensão. Já o volante Sousa está de volta ao time após rescindir com o Mirassol.

Em relação ao jogo passado, Leandro Camilo entra na zaga na vaga de Arthur Henrique. Sousa pega o lugar de Bruno Matias no meio-campo. Já Erison se garante no ataque na vaga de Júnior Viçosa.

BRASIL-RS – Marcelo; Vidal, Leandro Camilo, Heverton e Kevin; Wesley, Sousa, Rildo, Netto e Caio Rangel; Erison.

Confira também: